PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ



.Enviado por Simone Avellar -


.Metrô na Nossa Senhora da Paz, não!

Inconformados com a construção da Estação Nossa Senhora da Paz, confirmada pela Secretaria Estadual de Transportes como parte do desenho da Linha 4 do Metrô, Ignez Barreto e outros integrantes do Projeto de Segurança de Ipanema (PSI) decidiram fazer uma enquete sobre o tema pelas ruas do bairro.O resultado foi o que eles já imaginavam: em um universo de 1.291 pessoas consultadas, 1.168 se mostraram contrárias à obra. O grupo apresentou o resultado ao Ministério Público, com o objetivo de tentar impedir que a estação saia do papel.

— Moro em Ipanema há mais de 40 anos. Tenho uma relação sentimental com a praça. Quando meus filhos eram pequenos, sempre os levava para brincar ali. Não consigo aceitar. Destruir a Nossa Senhora da Paz, para nós, representaria um desmatamento na Amazônia — compara a paisagista Nazaré Cunha.

Os moradores também alegam que a praça é tombada desde 2003.

— Um bem é tombado ou não é. Eles estão fazendo uma grande confusão. Uma obra como esta do metrô descaracterizaria totalmente a praça. E, teoricamente, não poderia ser feita — pondera a aposentada Maria da Graça Fabor, conselheira da Associação de Moradores Recanto de Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário