LIBEROU GERAL !

PM põe fim à polêmica e autoriza desfile de blocos apenas com retirada do 'nada a opor', diz Folia Carioca

Simone Candida

RIO - A partir de segunda-feira, todos os blocos que já deram entrada no pedido de licença junto ao 23º BPM (Leblon) poderão ir até a sede do batalhão para retirar o "nada a opor" da Polícia Militar. Segundo o presidente da Associação de Blocos Folia Carioca, Ricardo Rabelo, a decisão, que põe fim à polêmica sobre a autorização para desfile dos blocos de rua, foi anunciada na quarta-feira pelo comandante do 23º BPM (Leblon), tenente-coronel Roberto Garcia, durante uma reunião com 32 agremiações.

O comando do 23º BPM havia decidido seguir à risca no carnaval deste ano a resolução da Secretaria de Segurança que, desde 2007, estabelece as normas para a aprovação de eventos artísticos, sociais e desportivos no estado. Rabelo alega que, diferentemente de grandes shows, o carnaval de rua traz divisas para a cidade e merece um tratamento diferenciado e uma legislação adequada.

- Houve muita conversa e negociação e o comandante compreendeu que os blocos não podem passar por toda a burocracia que a resolução impõe. Foi um mal entendido, porque nunca foi exigido antes. Mas, para que isso não se repita outras vezes, queremos agora é que a Secretaria de Segurança exclua os blocos da resolução - defende Ricardo.

As exigências feitas pelo novo comando do 23º BPM (Leblon) incluiam autorização do Corpo de Bombeiros, da Fundação Parques e Jardins e da Polícia Civil, além da instalação de torres de observação e até de UTIs móveis durante os desfiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário