SUJEIRA

Sujeira

Qualidade da areia das praias cariocas está pior

Maria Elisa Alves

Rio- A Secretaria municipal de Meio Ambiente divulgou nesta segunda-feira nova análise da qualidade da areia das praias do Rio. As amostras foram coletadas entre 21 de março e 8 de abril. A notícia não é boa para os banhistas: dos 35 pontos analisados, 15 tiveram piora, 13 permaneceram com a mesma classificação (que pode ser não recomendada, regular, boa e ótima) e apenas sete melhoraram.
As únicas praias que têm areia considerada ótima são justamente as que são famosas pela imundície da água: Ramos e Botafogo. A explicação para o contraste é simples: como ninguém frequenta a praia, por conta do mar sujo, a areia fica livre de restos de comida e fezes de cachorros, principais vilões da qualidade da areia, segundo a secretaria.
No início de fevereiro, a mesma avaliação revelou que as duas únicas praias cujas areias foram consideradas ótimas para os banhistas eram a da Reserva, no Recreio, e a Prainha . A areia de Ipanema era classificada como não recomendada. No final do mesmo mês, a pesquisa de qualidade das areias das praias demonstrou melhora em Ipanema (que antes recebeu nota máxima de contaminação no trecho da Rua Paul Redfern).

Nenhum comentário:

Postar um comentário