CASOS DE POLÍCIA

PM apreende seis adolescentes de uma mesma família por roubo, no Leblon

Sérgio Ramalho

RIO - Seis adolescentes - quatro deles irmãos, com idades entre 13, 14 e 15 anos - foram pegos por PMs essa madrugada ao arrombar um Toyota Corolla, na Rua Rainha Guilhermina, no Leblon. Em seis meses, o bando acumula 16 passagens pela 14 DP (Leblon) por roubo de aparelhos de som e outros objetos retirados de veículos estacionados em ruas dos bairros de Ipanema, Leblon e Gávea, na Zona Sul do Rio.
De acordo com o delegado adjunto, Gustavo Valentini, da 14 DP, os adolescentes serão autuados por infração similar aos crimes de formação de quadrilha e roubo qualificado. Os objetos levados pelo bando eram vendidos a receptadores na Rocinha, em São Conrado, onde vivem os seis adolescentes. Além dos irmãos R., de 15 anos, L., de 14, e dos gêmeos A., e J., de 13, o bando também contava com a participação dos primos C., de 17, eM., de 15.
Os pais dos seis adolescentes também serão indiciados por abandono de incapaz. Gustavo Valentini disse que vinha monitorando a ação do grupo há seis meses. Segundo o delegado, sempre que eram apreendidos os integrantes do bando, principalmente os gêmeos A., e J.,
diziam ter 11 anos. Com isso, acabavam liberados já que o Es-
tatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que menores de 12 anos são inimputáveis, ou seja, não podem ser responsabilizados porseus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário