REI DA PRAIA

Várias gerações do voleibol se enfrentam no Rei da Praia neste final de semana

Gazeta Press

Um confronto entre atletas de várias gerações do vôlei na areia promete marcar a 12 edição do Rei da Praia, que está marcada para os próximos sábado e domingo (20 e 21 de fevereiro) na praia do Ipanema. O destaque é o possível enfrentamento de Franco, de extensa carreira nos anos 90 e 2000, e Bruno Schimdt, jovem e estreante no torneio.
Além deles, os atletas Ricardo, Harley, Pedro Solberg e Alison conversaram sobre suas expectativas e o alto nível em que o vôlei de praia masculino se encontra. Fabio Luiz e Márcio não puderam comparecer ao evento, mas chegam ao Rio para lutar pela coroa na sexta-feira (19).
O atual Rei da Praia, Pedro Solberg, deu início à coletiva falando um pouco sobre a oportunidade de tentar o bicampeonato. Feliz com sua chave de jogos, Pedro ressaltou a importância da presença de Franco, veterano atleta que substituirá Emanuel no torneio. "Os jogadores que estão aqui são os melhores. Estou muito satisfeito com minha chave, especialmente por ter a oportunidade de jogar com o Franco, que eu admiro muito", afirmou.
Franco, que chegou a se manifestar com a organização quando soube que não estaria na lista de escolhidos para o torneio, no fim do ano passado, prometeu não desapontar a torcida. "Substituir o Emanuel é uma honra, espero representar à altura a ausência dele. Vou tirar o melhor de cada jogador e, mesmo com meus 20 anos de experiência, quero aprender com a molecada", afirmou.
O estreante Alison quer mostrar tudo o que sabe e o que o levou ao titulo de campeão brasileiro do ano passado. "Esse ano é especial pra mim, participo pela primeira vez do Rei da Praia. Acho que o ideal será curtir com os parceiros cada jogo e cada ponto conquistado. Meu forte é o bloqueio, mas quero mostrar outros fundamentos na competição", contou o campeão nacional de 2009.
Um dos mais elogiados na última temporada, Harley está trabalhando cada vez mais para levar o título inédito pra casa. "Não estou ficando mais velho, estou é mais experiente, com uma cabeça melhor. Creio que essa seja minha melhor fase, está na hora de aumentar o meu currículo com a coroa de Rei da Praia", afirmou.
Outro novato nas areias de Ipanema, Bruno Schmidt sempre sonhou em participar do Rei da Praia. Com apenas 23 anos, o sobrinho do cestinha Oscar Schmidt diz estar pronto para o confronto. "Além de realizar um sonho, espero jogar bem. É um prazer estar ao lado das feras do vôlei de praia. De pouco em pouco vou conquistando meu lugar entre eles também", afirmou Bruno.
O baiano Ricardo, o único a participar das 12 edições do Rei da Praia, está contente com o nível da competição deste ano. "É muito bom sempre poder jogar, você espera o ano inteiro por isso. Esse ano vai ser disputado, o Rei da Praia vai ter o nível que merece, com jogos e chaves difíceis. É isso que valoriza o evento e o torna especial", encerrou o supercampeão da modalidade de areia do vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário