CARNAVAL 2010

Sr. Prefeito

V.S. já deu uma demonstração de sensibilidade estética e cívica quando mandou derrubar a passarela (muro) do Bar Vinte, que vinha desafiando várias versões de administração municipal. Em nome dessa sensibilidade é que trago à sua apreciação o problema do Carnaval em Ipanema. Todos sabemos que qualquer atividade em Ipanema vira grande atração, com enorme valor agregado. Isso faz com que todos queiram uma casquinha no bairro. Mas sabemos que essa sobre-exposição traz também forte desgaste para a imagem do bairro, porque não existe infra-estrutura capaz de suportar a imensa demanda. Também não haveria policiamento suficiente, com a necessária eficácia.
Não falo como morador, que sou, porque considero que já tenho com isso muitos privilégios o ano inteiro, Ipanema é de todos os cariocas, é um patrimônio cultural que precisa ser preservado para todos. 32 blocos circulando em pouco tempo vai atrair uma multidão incontrolável, e vai exigir um esforço das autoridades e moradores que não compensa nem contribui para a memória do bairro.
Por isso eu rogo a V.S. que faça uma reflexão, com seus colaboradores, para buscar uma forma mais sensata de comemorar uma data festiva que todos desejamos seja de prazeres e não de angústias.
Desde já agradeço a atenção que puder dedicar a essa questão.

João Carlos A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário