IPANEMA NO ESCURO

Bairros da Zona Sul têm fornecimento de energia elétrica restabelecido

Rio - A Light informou, na manhã desta terça-feira, que o fornecimento de energia elétrica nos bairros da Zona Sul foi restabelecido às 8h44. Faltava luz na região desde 23h50 de segunda-feira e 12 mil clientes de Ipanema, Leblon e Lagoa ficaram sem luz.

A Light informou que um problema na rede subterrânea foi detectado - o cabo que alimenta a esta complexa rede apresentou defeito e empresa tomou a decisão de desligar a energia para não por em risco a segurança das pessoas.

"Por ser uma rede de extrema complexidade e para garantir a segurança de todos os seus clientes, foi preciso interromper o fornecimento de energia na região. Estamos neste momento com 45 equipes de emergência - quatro vezes o efetivo normal - trabalhando incansavelmente para realizar o reparo e restabelecer a energia.", informa a empresa.

Na noite de segunda-feira, o fornecimento de energia nos trechos do Leblon, Lagoa e Ipanema ficaram suspensos por cerca de oito horas. A situação chegou a ser normalizada por voltas da 23h50. A Light, na ocasião, orientou os consumidores a não ligarem todos os equipamentos ao mesmo tempo, para evitar picos de energia.

Protesto na Zona Oeste

Moradores do Conjunto Nova Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, fizeram uma manifestação, no início da madrugada desta terça-feira, por causa de cortes de energia elétrica na região. De acordo com policiais do 27º BPM (Santa Cruz), os manifestantes atearam fogo em pneus e caixotes, interditando o tráfego de veículos na Estrada de Sepetiba, por cerca de 50 minutos.

Segundo os PMs, cerca de 200 moradores participaram do movimento. Não foram registrados incidentes. Segundo o presidente da Associação de Moradores de Nova Sepetiba, Marcelo da Fonseca Ribeiro, todas as noites o fornecimento de energia é cortado devido a problemas em transformadores de energia. Fonseca afirmou ainda que entrou em contato com a Light inúmeras vezes, mas o problema não foi solucionado.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário