MENOS 4


Violência

Quatro suspeitos de terem baleado médico em Ipanema são mortos pela polícia no Humaitá
Publicada em 02/10/2009 às 00h54m
Bruno Rohde - Extra e Arquivo O Globo

RIO - Quatro bandidos ocupando duas motos foram baleados pela polícia por volta das 19h30m desta quinta-feira na na Rua Vitório da Costa, no Humaitá, próximo à Casa de Espanha. Segundo informou a Secretaria estadual de Segurança, teria havia troca de tiros na abordagem da polícia, e os criminosos morreram ao dar entrada no Hospital Rocha Maia, em Botafogo.

A polícia havia recebido informações de que os quatro se encontrariam no local, entre 19h e 19h30m, para assaltarem na região. Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Serviço Reservado do batalhão cercaram os acessos à rua e esperaram a chegada dos criminosos, que acabaram encurralados. Houve intensa troca de tiros depois da abordagem policial. Pelo menos dois carros foram perfurados por tiros de fuzil. Paredes de casas também ficaram com marcas de balas.

De acordo com o 2º BPM (Botafogo), os criminosos, da Favela de Manguinhos, são suspeitos de terem assaltado esta semana a atriz Cláudia Alencar, em Botafogo, e o gastroenterologista Paulo Athayde Salaverry Lopes, em Ipanema, no dia 26 de agosto. Com os bandidos, foram apreendidas três pistolas, uma granada e duas motos. A ocorrência será encaminhada para a 12ª DP (Copacabana).


Os dois episódios chamaram atenção para o alto índice do uso de motocicletas por bandidos que praticam roubos e furtos na Zona Sul do Rio. No último dia 15, o motociclista Ricardo Wagner Neves Silva , de 39 anos, morreu após ser baleado, em uma tentativa de assalto em Ipanema. Os bandidos, que estavam em duas motocicletas, tentaram levar sua sua moto Yamaha R-1 na Rua Alberto de Campos esquina com a Vinícius de Moraes. No mesmo dia, a atriz Ivone Hoffmann e o diretor de artes e cenógrafo José Dias foram assaltados no Túnel do Pasmado, em Botafogo, por bandidos em motos. E na última terça-feira, um grupo de motociclistas causou pânico num dos acessos à Presidente Vargas, ao pararem o trânsito para roubarem os motoristas.

O 23º BPM (Leblon) tem realizado operações diárias para combater essa prática, que dá ao criminoso maior possibilidade de fuga. Em agosto, 343 motos foram apreendidas pelos policiais. E, somente na primeira semana de setembro, o número chegou a 98 veículos.

O assalto a Cláudia Alencar aconteceu quando a atriz passava de carro no mergulhão que liga a Urca a Botafogo. Quatro bandidos em um Honda Civic fecharam a via, e ela e um acompanhante tiveram bolsas, celulares e objetos pessoais roubados. Um outro casal que estava de carro no momento do assalto também teve os pertences roubados. Já o médico Paulo Athayde foi abordado quando abria o portão de sua garagem, na Rua Nascimento Silva, em Ipanema. De acordo com Tércia Amoedo, delegada titular da 14ª DP (Leblon), onde o crime foi registrado, os bandidos já vinham seguindo a vítima. Após os disparos, elesfugiram levando a moto do cirurgião, que foi socorrido pelo filho mais velho e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Athayde foi transferido para a Clínica São Vicente e operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer. Duas balas estão alojadas no médico, uma na cabeça e outra no ombro.Ele permanece em coma induzido, mas seu estado de saúde é estável.

Um comentário:

  1. DENUNCIA DE MAIS UM BOICOTE AO RIO D E JANEIRO

    O GOOGLE EARTH APRESENTA NO MAPA DO RIO(PLANTA URBANA DA CIDADE) APENAS DE FAVELAS

    CONFIRAM.

    NO SITE GOOGLE EARTH, A CIDADE DO RIO DE JANEIRO APARECE APENAS COM FAVELAS, COMO SE FOSSEM, A TOTALIDADE DE SEUS BAIRROS.

    AS FAVELAS APARECEM COM O NOME POR EXTENSO GRIFADO EM LETRAS ENORMES OCUPANDO O MAIOR ESPAÇO DA CIDADE (CERCA DE 95% DO MAPA URBANO DO RIO), ENQUANTO OS BAIRROS ESTÃO OCULTOS EM LETRAS PEQUENAS, QUASE IMPERCEPTÍVEIS TENDO QUE O INTERNAUTA CLICAR EM ALGUNS, PARA OBTER O SEU NOME


    A COISA É MAIS OU MENOS DESSA FORMA; FAVELA DO BARBANTE, FAVELA ROCINHA 1, FAVELA ROCINHA 2 , FAVELA CHACARA DO CÉU ETC..( AO MENOS MAIS DE 1000). , ENQUANTO O NOME DOS BAIRROS APARECEM COMO PRACINHAS, OU APENAS UM PONTO CONHECIDO, CERCADOS DE FAVELAS
    OI SITE MOSTRA UM RIO DE JANEIRO APENAS DE FAVELAS , SEM BAIRROS

    A IMPRESSÃO QUE PASSA, É QUE O RIO É FORMADO SÓ POR FAVELAS, E QUEM VEM PRA CÁ, TERÁ QUE FICAR EM MEIO A UMA DELAS

    ESSA IMAGEM, PROVOCA MEDO EM QUALQUER TURISTA QUE ACESSE ESSE SITE PARA VIZITA A CIDADE

    PQ A CIDADE DE SÃO PAULO NÃO APARECE DA MESMA FORMA , OU SEJA , NÃO HA NENHUM INDICATIVO DE FAVELAS NA CIDADE SÃO PAULO ? ESTRANHO ISSO, OU SERÁ QUE EM SÃO PAULO NÃO EXISTEM FAVELAS!!!!!!!!!!!!!!!

    É NOTORIO, SEGUNDAS INTENSÕES , NAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESSE SITE, QUE TALVEZ SEJA DOS MAIS ACESSADO POR VIAJANTES DO PLANETA!

    EXISTE COMO REMOVER ESSE DESTAQUE DADO APENAS AS FAVELAS DA CIDADE, E MUDAR ESSA INFORMAÇÃO ENGANOSA E MALICIOSA, ASSIM COMO NEW YORK REMOVEU O CONTEÚDO DO TERRAÇO DE SEUS PRÉDIOS NO PLANTA DA CIDADE NO GOOGLE EARTH(DEVIDO AOS ATENTADOS)

    BAIXEM O GOOGLE EARTH E VERÃO

    OBS , LEMBREM QUE ESSE SITE É USADO COMO GUIA POR MILHARES DE TURISTAS NO MUNDO INTEIRO!!!!!!!!!!!!!!!


    DIVULGUEM ISSO, E FAÇAM CHEGAR A ORGÃOS COMPETENTES

    OBRIGADO
    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir