FOLGA DE CARNAVAL




Nas praias do Rio, clima de folga do carnaval continua

Turistas e estudantes deixam areias cheias em Ipanema.Temperatura máxima registrada foi de 37,7º na Restinga da Marambaia.

Daniella Clark Do G1, no Rio



Um desavisado que avistasse as areias cheias das praias na Zona Sul do Rio nem imaginaria que se tratava da primeira segunda-feira pós-carnaval na cidade. Para muitos turistas e estudantes, o clima de folga continua.

“Depois do carnaval, o pessoal quer relaxar um pouco e vem aqui para a praia. Sábado e domingo está ‘bombando’ e na segunda-feira a praia é mais light”, explica Francisco Leão, mais conhecido como Lion nas areias de Ipanema, onde pratica suas embaixadinhas ao lado de outros cariocas, que fizeram do “altinho” – uma espécie de roda de futebol em que não se pode deixar a bola cair no chão - uma moda nas praias.

E até quem tinha que trabalhar, como duas meninas que não quiseram se identificar, preferiu ir à praia.

"Não podemos falar porque estamos aqui 'matando' o trabalho", disseram.


Banhistas aproveitam a praia no Arpoador, na Zona Sul do Rio, onde or termômetros registravam 32ºC (Foto: Daniella Clark/G1)
Enquanto os termômetros na praia marcavam 32º C, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou nesta segunda (2) a máxima de 37,7º na Restinga da Marambaia, na Zona Oeste, abaixo dos 38,5º C registrados na última sexta-feira (27), quando o Rio teve o dia mais quente do ano. Já a mínima, de de 22,1º C, foi registrada em Jacarepaguá, também na Zona Oeste do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário