SEGURANÇA NO CARNAVAL

Segurança será reforçada nos pontos dos pólos do Carnaval do Rio de Janeiro, onde haja concentração de gays e lésbicas.

A medida foi adotada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado a pedido da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos - Superdir ligada à Secretaria Estadual de Assistência Sociale Direitos Humanos.
A medida é para diminuir a violência contra esse folião que pode ser vítima de grupos durante as festividades. O policiamento dirigido acontecerá em pontos do centro do Rio e na zona sul, principalmente na área de Ipanema, considerado o bairro gay do Rio.
Dados da Superdir mostram que as denúncias de violência contra gays são poucas e correpondem a apenas 8% das queixas prestadas às delegacias. Mas houve avanço. A Polícia Civil especificou a homofobia como opção para ser apontada durante a denúncia nas 102 delegacias do Estado.
Na rua Farme de Amoedo, no bairro de Ipanema, os beijos gays acontecem em plena rua. O local é um dos mais badalados pontos do Carnaval gay carioca e reúnegente de todo país e também de outros países.
Para Cláudio Nascimento, coordenador da Superdir, o reforço no policiamento nas áreas de concentração de homossexuais vai possibilitar a diminuição da violênciacontra esse folião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário