CARNAVAL 2009




Carnaval presidencial

Lula e Dona Marisa assistem ao desfile das escolas de samba no primeiro dia do Grupo Especial

Fábio Vasconcellos, Luiz Ernesto Magalhães e Maiá Menezes

RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vestido de branco e com um chapéu Panamá, desembarcou na noite de domingo no Sambódromo no início do desfile do Império Serrano, primeira escola a se apresentar. O presidente fez sua estreia na Sapucaí acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, que mostrou muita empolgação e chegou a ir para a avenida. (Veja fotos de Lula e dona Marisa na Sapucaí)
Clique aqui e confira também o vídeo de Dona Marisa esbanjando simpatia na Sapucaí.
O presidente se comoveu durante o desfile de sua escola, a Beija-Flor, quinta a entrar na avenida . Na hora em que a bateria entrou no recuo, um carro de som estacionou em frente ao camarote do governo do estado, onde estava o casal. Dona Marisa sambou ao lado do carro de som e se esbaldou nas frisas, enquanto Lula era saudado pelo intérprete Neguinho da Beija-Flor, que disse com seu grito de guerra "Olha o presidente Lula aí, gente!". Lula ficou emocionado e retribuiu agradecendo com as duas mãos para o alto. Ao fim do desfile da azul-e-branca, Neguinho foi para o camarote cumprimentar Lula. O intérprete, que luta contra um câncer oficializou na avenida a sua união com a empresária Elaine Reis, numa cerimônia celebrada por um juiz de paz. A primeira-dama já tinha quebrado o protocolo durante a passagem da segunda escola, a Grande Rio , e desceu do camarote para sambar, cercada de seguranças, mas sem a companhia de Lula. Dona Marisa repetiu a dose na passagem da Vila Isabel, terceira escola da noite, e que cantou os 100 anos do Theatro Municipal carioca, e não perdeu a chance de saudar o cantor Martinho da Vila. Lula joga camisinhas para o público
Ainda no desfile da Beija-Flor, Lula jogou preservativos na direção das frisas que ficam embaixo do camarote do governo do estado. Ao lado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do governador do Rio, Sergio Cabral, Lula brincou e colocou no bolso uma cartela de camisinhas. Em seguida jogou outras em direção ao público.
Por orientação do chefe da segurança, Lula, que está com o polegar e o pulso da mão esquerda enfaixados devido a uma tendinite, não desceu. A justificativa dada é que sua presença na avenida ia causar muito tumulto.
Lula chegou ao camarote por volta das 21h40m, durante o desfile da Império Serrano, e passou despercebido dos espectadores. O governador Sérgio Cabral negou que isso tenha sido uma estratégia para evitar possíveis vaias:
- O presidente não precisa ter medo de vaia, ele tem 84% de popularidade. É bom para o Brasil ele participar do carnaval do Rio. Nós recebemos bem a todos.
Lula e dona Marisa foram recebidos na base aérea pelo prefeito Eduardo Paes e sua esposa Cristiane Paes. Foi montado um grande esquema de segurança para a chegada da comitiva presidencial. Convidado do casamento de Neguinho
Estava previsto que Lula deveria vir apenas para o desfile da Beija-Flor, quinta escola a se apresentar, mas o presidente decidiu antecipar a chegada ao Sambódromo porque dona Marisa fez questão de assistir ao desfile do Império Serrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário