SANITÁRIOS

Sanitários

Faltam banheiros para os blocos

Globo

RIO - Os blocos e bandas de carnaval já estão nas ruas e praças do Centro e da Zona Sul. E o problema da falta de banheiros também. Apesar de o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, garantir que os blocos terão cerca de 830 banheiros químicos à sua disposição, a Riotur informou nesta sexta-feira que eles só serão instalados nos circuitos do carnaval a partir de 7 de fevereiro.

Neste fim de semana, por exemplo, além dos ensaios em espaços fechados - como o do Empolga às 9, no Teatro Odisséia, e o do Tambor Carioca, no Espaço Cultural Sérgio Porto - alguns blocos já põem os tambores na rua. O resultado pôde ser visto no último domingo, conforme foto publicada na sexta na coluna de Ancelmo Góis: dezenas de foliões que acompanhavam o bloco Vira-Lata transformaram em banheiro a esquina da Avenida Delfim Moreira com a Rua Aristides Espínola, no Leblon.

Segundo a Riotur, esses são casos isolados, uma vez que a maioria dos blocos ou é pequena demais ou, caso contrário, tem feito ensaios em lugares fechados. Nesta sexta, a empresa afirmou que vai distribuir os 831 banheiros químicos conforme a solicitação dos responsáveis pelos mais de blocos. E, apesar da quantidade de blocos, a Riotur afirma que os banheiros químicos serão suficientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário