POLUIÇÃO VISUAL

Ultimato

Barraqueiros terão que retirar propaganda de cadeiras de praia e guarda-sóis

Globo

RIO - Por determinação da prefeitura, o coordenador de Licenciamento e Fiscalização do município, Luiz Felipe Gomes, deu, nesta segunda-feira, um prazo de 48 horas para que a Companhia de Bebidas da América (AmBev) e a Sollumar 2007 Comércio e Distribuição de Artigos do Vestuário e Alimentos Ltda/Praia SA retirem toda a publicidade de cadeiras de praia, guarda-sóis e qualquer mobiliário ou equipamento usado por barraqueiros nas areias da orla marítima do Rio. A decisão foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial. A Praia SA tem contrato com a AmBev - que engloba produtos como as cervejas Skol, Brahma e Antarctica - para a colocação de publicidade em cadeiras e guarda-sóis usados por barraqueiros nas praias.
A AmBev informou na tarde desta segunda que ainda não havia recebido qualquer notificação e não iria se pronunciar. A empresa doou os novos equipamentos de limpeza - tratores e minivarredeiras - que estão em ação em algumas praias desde meados de agosto. Já um dos diretores da Praia SA, Othon Pinto, se disse surpreso com a decisão da prefeitura. Segundo ele, o caso será enviado ao departamento jurídico da empresa.

A assessoria da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da prefeitura informou que a decisão atinge toda publicidade feita por barraqueiros na areia. Segundo Luiz Felipe, a lei proíbe propaganda nas praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário