ABANDONO DE IPANEMA

Grave quadro de abandono em Ipanema

Dê um pulinho em Ipanema, entre a Praça General Osório e a Rua Vinícius de Moraes - uma das faixas mais freqüentadas por turistas - e você verá um quadro grave de abandono. A iluminação mal planejada e sem manutenção incentiva o acúmulo de famílias inteiras, fazendo desde suas necessidades até sexo a céu aberto. Catadores de lixo e pivetes fazem da região seus lares. Para piorar, ficam por ali os "burrinhos-sem- rabo" que passam o dia e a noite "enfeitando" as ruas com seus reboques lotados de papelão e coisas velhas, tumultuando ainda mais um trânsito já caótico. A fedentina de excrementos é insuportável, os assaltos são freqüentes, e a indiferença das autoridades é total.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. E, infelizmente, isso também me faz sentir extremamente inútil. Parece que por mais que haja esforço das pessoas, sem o apoio das autoridades, não há solução para a moribunda Ipanema...

    Nesse momento em que estou escrevendo esse comentário, ouço o ensudercedor baile funk do Cantagalo. Eles (os mendigos, os ambulantes, os organizadores de baile funk etc) mandam no bairro e não as autoridades ou os moradores que pagam seus impostos regularmente. Todos merecem diversão e uma oportunidade digna para se ganhar a vida mas sem prejudicar o que estão a sua volta.

    Mas não devemos desistir de lutar. Tenho esperança que o Rio será mais organizado e justo num futuro próximo. Amo essa cidade e farei tudo ao meu alcance.

    Obrigada por me darem espaço para compartilhar minha revolta e frustração.

    ResponderExcluir