Preso PM suspeito de participação na máfia dos flanelinhas

Um policial militar foi preso nesta segunda-feira (7) sob acusação de envolvimento na máfia dos guardadores de carro no Rio de Janeiro. No domingo (7), o Fantástico mostrou imagens de grupos agindo como se fossem donos das ruas.

Segundo a corregedoria da Polícia Militar, o sargento Jefferson Salvador Lima ficará preso administrativamente no Batalhão de Copacabana, na Zona Sul.

Agentes da Delegacia de Polícia Judiciária, no Méier, no subúrbio, ouviram o policial na tarde desta segunda. O depoimento não foi divulgado. A corregedoria informou que outros policiais militares suspeitos de envolvimento também serão investigados.

De acordo com a polícia, o sargento do PM Jefferson Salvador Lima aparece numa denúncia feita por um guardador, que diz ter sido ameaçado de morte e obrigado a trabalhar para o militar.

Ainda segundo a polícia, o sargento assinou o crachá de um flanelinha como presidente da cooperativa de guardadores, o que é proibido para policiais.

Ganha um ticket de estacionamento quem adivinhar o nome do sargento que foi visto nas ruas de Ipanema recebendo propina na cara dos passantes, em plena luz do dia. A denuúncia foi encaminhada à PM.

Quando os cidadãos se unem e usam a inteligência, acaba a impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário