DEVEM ESTAR SATISFEITOS !

Água escura e com cheiro forte afasta banhistas em Ipanema

  • Inea coletou amostras de água nas praias da Zona Sul, mas resultado da análise só ficará pronto nesta sexta
RENATA LEITE (EMAIL

Águas com cor escura e mau cheiro no Arpoador
Foto: Custódio Coimbra / O Globo
Águas com cor escura e mau cheiro no Arpoador Custódio Coimbra / O Globo
RIO - O forte odor de peixe e a água escura pegaram de surpresa quem aproveitou a quinta-feira de sol para ir à Praia de Ipanema, na Zona Sul. O calor levou a cabeleireira Rosilene Pereira da Silva, de 41 anos, a mergulhar, apesar da condição desfavorável.
— Está um cheio forte de alga, de marisco. Não parece esgoto. Pelo menos eu espero que não seja. Mas preocupar preocupa — disse.

— Como Minas não tem mar, viemos para, além de assistir aos fogos, também aproveitar a praia. Mas o cheiro da água está muito ruim. E mineiro vai à praia só uma vez por ano. Essa é a nossa chance — lamentou Leonardo.No Arpoador, o mar calmo, como um piscina, é convidativo apenas até o banhista se aproximar da água. A presença de algas e o mau cheiro afastaram o casal de mineiros Leonardo Coelho, de 25 anos, e Patrícia Diniz, de 28. Quinze minutos após chegarem até a areia, eles decidiram subir para o calçadão e caminhar em direção a Copacabana atrás de uma praia mais limpa.
O Inea informou que coletou amostras de água nas praias da Zona Sul, mas que o resultado da análise só ficará pronto nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: