CADÊ A POLÍCIA !

Jovem esfaqueado em Ipanema na sexta-feira passa bem

  • Crime ocorreu durante assalto na esquina da Vieira Souto com Vinicius de Moraes
FERNANDA PONTES, DA COLUNA GENTE BOA (
José Cândido Lopes mostra os ferimentos: bom humor apesar do susto Foto: Reprodução
José Cândido Lopes mostra os ferimentos: bom humor apesar do susto Reprodução
RIO - Apesar do reforço policial na orla para o verão, o jovem José Cândido Lopes, de 23 anos, foi esfaqueado durante assalto ocorrido na última sexta-feira, na esquina da Avenida Vieira Souto com Rua Vinicius de Moraes, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, conforme informou a coluna “Gente Boa”, de Cleo Guimarães.
— Eram 21h30m, eu estava com o celular na mão e fui cercado por três assaltantes em bicicletas. Por instinto, segurei o telefone por um segundo e fui esfaqueado na mesma hora — conta José, que é sobrinho do campeão de voo-livre Pedro Paulo Lopes, o Pepê, que morreu num acidente de asa-delta no Japão em 1991. — Quando um deles abriu espaço, passando para a minha frente, tentando tirar a minha carteira, eu o empurrei e corri para um grupo de pessoas a uns cem metros dali.
O jovem conseguiu se salvar com a ajuda de manobristas de um estacionamento, que chamaram a ambulância:
— Fui para o Miguel Couto e levei 11 pontos. Uma facada por pouco não atingiu o tendão — diz ele, que passa bem.
José Cândido registrou o caso na 14ª DP (Leblon).
Na Lapa, um rapaz morreu esfaqueado por bandido
Pelo menos três casos desse tipo foram registrados desde o início deste mês no Rio. No dia 1º, o jovem Conrado Chaves da Paz, de 19 anos, morreu ao ser ferido com uma facada na Avenida Chile. Ele saía de uma comemoração com amigos. O crime teria sido cometido por um viciado em crack. Na madrugada seguinte, um morador de rua foi morto, também por facada.
No dia 6, um homem, identificado como Osmar Luiz Pinto Ribeiro, foi esfaqueado na barriga e na perna após uma tentativa de assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele foi atendido no Hospital municipal Miguel Couto, e liberado. O crime foi na esquina das ruas Vinícius de Moraes e Epitácio Pessoa. O assaltante fugiu após o crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário