ATA


Reunião PSI – Colégio Notre Dame – Ipanema – 18/11/13

. Fiscais de Ipanema: balanço do trabalho, sugestões, divulgação na mídia. Blog do PSI e facebook.

      Foram sugeridas várias estratégias de trabalho para que se consiga resultados satisfatórios para questões bem complexas a serem resolvidas. Várias destas questões, envolvem descaso dos órgãos públicos, responsáveis pela fiscalização e execução de providências que devem objetivar a solução para a maioria da desordem que está tomando conta de nosso bairro.
       Também existem fatores importantes que “ajudam” ao constante crescimento da desorganização. Foi relatado por alguns moradores do bairro presentes, que estabelecimentos comerciais estão diretamente envolvidos no constante crescimento da desordem urbana que estamos vivenciando. O supermercado Zona Sul da Rua Prudente de Moraes, nos finais de semana, proporciona venda fácil de bebida alcoólica à menores de idade, sem o menor constrangimento e muito menos fiscalização. 
      Pra que se consiga algum resultado positivo em direção a certa melhoria na qualidade de vida, é preciso que o trabalho também seja organizado e conte com a disponibilidade de pessoas que estejam interessadas em mudar a situação de bagunça generalizada que está tomando conta de Ipanema.
      Em primeiro lugar, foi debatido um assunto de extrema importância: De que maneira fazer com que o poder público tome providências sobre os problemas denunciados pela população que vivencia o caos todos os dias? A mídia seria um tipo de auxílio bastante importante, seguido da Internet, através de blogs e redes sociais.
      Já foi encaminhada,  por uma moradora atuante, ao Administrador da 6ª RA, Sr. Leonardo  Spritzer,  uma série de fotos (em  torno de quarenta) em que foram documentados flagrantes da desordem e também falta de manutenção generalizada do patrimônio público. O Sr. Leonardo, administrador regional de Ipanema, se prontificou a ajudar o PSI nestas questões. Portanto, todos aqueles que estiverem vontade e disponibilidade para participar desta nova tarefa a que o PSI está se propondo, devem inicialmente sair pelas ruas munidos de suas máquinas fotográficas para registrar todas as irregularidades que forem encontrando pela frente. Feito isto, devem então encaminhar estas fotos, seguidas de um texto relativo à situação encontrada, ao Administrador Leonardo Spritzer. ( e-mail:_leo6ra@gmail.com.br_________). Se for possível, dependendo da situação, poderia ser feito também um filminho para ser colocado no Youtube, se for o caso de ser preciso colocar na Internet.
       Caso os resultados não sejam satisfatórios depois do encaminhamento ao responsável pela Região Administrativa, a mídia será contactada para uma matéria relativa ao problema. E, se mesmo assim não surtir efeito, a situação seria divulgada pela Internet.


 Ação N. Sra. da Paz – notícias – dinheiro da coleta para a perícia.

       Quanto à Ação, informamos que continua tramitando. Depois da praça destruída, foi ainda cogitada por parte dos desembargadores, uma perícia da obra. Situação totalmente absurda pelo ponto de vista do valor cobrado pelos peritos e também pelo estado de devastação em que o local se apresenta.
      Nossa Advogada continua respondendo os agravos e provavelmente a Ação será encaminha para Brasília , onde o STJ poderá decidir pelo menos como será repassada a verba destinada à compensação ambiental.


Fórum de mobilidade urbana – Clube de Engenharia.

Através do Clube de Engenharia, estão sendo realizadas reuniões abertas ao público interessado no assunto, para se discutir todos os assuntos relativos aos meios de transporte em geral e os custos das obras que estão sendo realizadas para este objetivo.    

Ata elaborada por Sylma Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário