HOTEL

Rio de Janeiro ganhará terceiro hotel Sofitel

No plano de expansão de uma das marcas upscale da Accor, a Sofitel, o Rio de Janeiro é destaque. “Há um projeto em estudo do terceiro hotel dessa bandeira na cidade”, revela sem dar detalhes, em entrevista exclusiva, o vice-presidente de Operações para América Latina da Sofitel e gerente geral do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, Nagi Naoufal.

Atualmente a francesa Accor tem um hotel com a marca e um hotel administrado pela marca, respectivamente, Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema Managed by Sofitel.

O hotel de Ipanema faz parte do portfólio sul-americano de hotéis e das marcas Caesar Park e Caesar Business que a Accor comprou da Hotelera Posadas, do México, por US$ 275 milhões no ano passado.

Ao todo o grupo francês comprou 14 hotéis localizados no Brasil, na Argentina e no Chile, além de uma carteira de 14 projetos sob contrato de gestão e a aquisição das marcas Caesar Park e Caesar Business.

PRIMEIRO SO SOFITEL DAS AMÉRICAS
O Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema Managed by Sofitel vai entrar em reforma após a Copa do Mundo de 2014 para, depois, ser rebatizado como Sofitel So Rio Ipanema. A inauguração deve ocorrer em 2015.

Será o primeiro hotel da marca butique da Sofitel nas Américas, como revelou ao Portal PANROTAS em primeira mão o COO da Accor na América Latina, Roland de Bonadona, em dezembro do ano passado.

A marca So Sofitel estreou em 2011 nas Ilhas Maurício, no Oceano Índico.

NOME ESCOLHIDO
Os hotéis So Sofitel têm uma característica singular: recebem a assinatura de grandes nomes do design e/ou da moda. O Sofitel So Mauritius levou a assinatura do designer e estilista japonês Kenzo Takada e pelo arquiteto tailandês Lek Bunnag. O Sofitel So Bangkok, na capital da Tailândia, tem a assinatura do estilista e designer francês Christian Lacroix.

Segundo Naoufal, o nome do estilista ou designer que vai assinar o desenho do futuro Sofitel So Rio Ipanema já foi escolhido. “Mas não posso dizer o nome, pois o contrato ainda não foi assinado.”

Naoufal e um grupo de executivos de hotéis da marca no Brasil e no Exterior receberam cerca de 70 agentes de viagens para um jantar de agradecimento, nesta noite, no restaurante Manioca,em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário