FALTA FISCALIZAÇÃO !


Placa impede visualização de sinal de trânsito no Arpoador

  • Leitor questiona localização do equipamento na Rua Francisco Otaviano
  • CET-Rio vai retirar a sinalização nesta quarta-feira

LEONARDO GORGES, COM O LEITOR GERADO GUIMARÃES JÚNIOR (


Ciclistas não conseguem ver os sinais luminosos na Francisco Otaviano, em frente à Rua Raul Pompeia -
Foto: Fotos do leitor Gerardo Guimarães Júnior / Eu-Repórter
Ciclistas não conseguem ver os sinais luminosos na Francisco Otaviano, em frente à Rua Raul Pompeia - Fotos do leitor Gerardo Guimarães Júnior / Eu-Repórter
RIO - Motoristas e ciclistas que circulam pela Rua Francisco Otaviano precisam ter atenção especial ao passar pelo trecho em frente à Rua Raul Pompeia, no Arpoador. No local, uma placa mal posicionada - que alerta os usuários para terem cuidado no local - está encobrindo o sinal de trânsito, no lado direito da via, tapando a visão de quem transita pela faixa da direita, como mostra o leitor Gerardo Guimarães Júnior.
— Basta ficar observando alguns minutos para ver diversos incidentes por ali. Muitos ciclistas sequer sabem que existe um sinal de trânsito. Os pedestres correm perigo ao tentar atravessar na faixa, porque ninguém para as bicicletas — relata Júnior.
De acordo com o leitor, a árvore que fica ao lado da placa também bloqueia a visão do sinal. Ele afirma que a CET-Rio deveria ter pensado em outra alternativa na hora de instalar o equipamento, já que a planta estava no local anteriormente.
A CET-Rio, por sua vez, nega que a árvore atrapalhe a visão dos motoristas. De acordo com a companhia, uma equipe visitou o local na tarde desta terça-feira e constatou que apenas a placa de trânsito bloqueia a visão do sinal. A instalação do equipamento ocorreu por um equívoco do funcionário responsável, diz o órgão. A retirada da placa está programada para ocorrer nesta quarta-feira pela manhã.



Nenhum comentário: