FELIZ ANO NOVO


A poucos dias do réveillon, escada rolante do metrô de Ipanema não tem previsão de conserto

  • Leitor reclama de equipamento parado há três semanas
  • Segundo o Metrô Rio, reparo depende de peças de outras empresas
ANA LUCIA VALINHO COM O LEITOR FLAVIO SOUZA (EMAIL

Sem escada rolante à disposição, passageiros são obrigados a subir e descer a pé
Foto: Foto do leitor Flavio Souza/ Eu-Repórter
Sem escada rolante à disposição, passageiros são obrigados a subir e descer a péFoto do leitor Flavio Souza/ Eu-Repórter
RIO - A menos de duas semanas do réveillon, que reúne milhões de cariocas e turistas na orla da Zona Sul do Rio, uma escada rolante da estação de metrô General Osório, em Ipanema — que também tem saída para Copacabana —, está parada e sem previsão de quando voltará a funcionar. No início do mês, o metrô colocou à venda 143 mil cartões especiais de embarque para a noite de 31 de dezembro.
O leitor Flavio Souza se queixa da resposta que obteve quando procurou o Metrô Rio, que informou “ficar na dependência de empresas especializadas e homologadas para efetuar este serviço específico”.
— A escada rolante está parada há três semanas. A dificuldade é grande para os idosos, pois a escada é muito elevada. Mas eles responderam a um e-mail meu se isentando da responsabilidade, pois o serviço é terceirizado — diz Souza.
No entanto, a assessoria de imprensa do Metrô Rio afirmou ao Eu-Repórter que o serviço é realizado por uma equipe própria, mas que depende de peças de empresas terceirizadas. Segundo a concessionária, a escada rolante passa por manutenção por causa de um problema de vedação na parede, que causou acúmulo de água na parte traseira do equipamento. Apesar de afirmar que uma equipe técnica já está realizando o conserto, o Metrô Rio diz não ter prazo para que a escada volte a funcionar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário