CARNAVAL CHEGANDO


Simpatia é Quase Amor lança camiseta do carnaval 2013

  • Bloco que é o xodó de Ipanema vai se reunir no Jardim Botânico
O GLOBO (EMAIL·




Atriz Heloísa Perissé veste a camisa do bloco Simpatia é Quase Amor
Foto: Publius Vergilius / Divulgação
Atriz Heloísa Perissé veste a camisa do bloco Simpatia é Quase Amor Publius Vergilius / Divulgação
RIO - O carnaval do Simpatia é Quase Amor começa neste sábado. Antes que os ensaios comecem e o desfile aconteça, o bloco vai lançar a camiseta de 2013 durante um evento neste sábado. Assinada pelos irmãos Amador e Lula Perez, o esquenta acontecerá no Bar Belmonte do Jardim Botânico, a partir das 18h, com roda de samba animando os foliões.
Em 2012, o Simpatia levou mais de 100 mil foliões às ruas de Ipanema, saindo da Praça General Osório e indo em direção à praia. Sob o comando de Mestre Penha, 60 percursionistas, 30 tamborins e dez cuícas tocaram marchinhas e algumas músicas da MPB. Desde o carnaval de 1985, quando o bloco nasceu, é apelidado de “Simpa”. Nas cores amarelo e lilás, antes de colocar o bloco na rua, os foliões escolhem o samba que será cantado durante o desfile.
Um dos foliões mais apaixonados pelo Simpa foi Cláudio Besserman Viana, o Bussunda, que morreu em 2006. O humorista, que foi consagrado e nomeado como Rei Momo do bloco, se orgulhava do posto. O espírito carioca, bem humorado e a simpatia de sua figura fizeram com que o Simpatia adotasse o ator como padrinho do bloco. Seu primeiro desfile como Momo foi em 1989, quando os integrantes do bloco mandaram fazer uma fantasia especial para o folião.
O Simpatia é Quase Amor sempre desfila duas vezes. No sábado anterior ao carnaval, e no domingo de carnaval agita quem vai atrás do trio elétrico. Comandada por Mestre Penha, a bateria conta com 60 ritmistas que tocam marchinhas de todas as épocas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário