PSI


 
MUTIRÃO de coleta de recursos para pagamento da pericia das obras da estação do metrô na Pça N Sra da Paz, dia 04 de novembro, domingo, as 11h, na orla de Ipanema - posto 9.

Organizado pelo PSI  - Projeto de Segurança de Ipanema -, este mutirão tem como objetivo principal a coleta de recursos para pagamento da pericia das obras do metrô na Praça N Sra da Paz. A pericia vai avaliar a proposta defendida pelo PSI que busca o minimo impacto possível das obras no local:  método subterrâneo da construção, localização dos acessos fora do entorno imediato da praça e garantia aos moradores e trabalhadores das ruas em cujo subsolo vai passar o tatuzão de que não correm risco de vida e que seus imóveis não sofrerão avarias.

O fato da justiça ter despachado favoravelmente ao PSI, significa que os pedidos são pertinentes e de que o grupo está exercendo o seu direito à transparência e ao diálogo por parte do governo.

O PSI já fez várias manifestações protestando contra esta construção na Praça N Sra da Paz e quer que o consórcio e o governo apresentem um projeto e métodos alternativos para a construção desta estação. A sociedade civil está amadurecida, quer ser ouvida e participar das decisões relativas ao seu bairro. Em outros países mais desenvolvidos a participação da comunidade nas decisões relativas à sua cidade é considerada essencial. Paris, por exemplo, cidade moderna e com ampla rede de metrô, tem suas construções e ambiência debatidas e preservadas rigorosamente, sem qualquer prejuízo da modernidade, de forma a manter a tipica característica da cidade parisiense. Por que não se tem o mesmo cuidado em Ipanema, com a preservação integral da Pça N Sra da Paz?

Na semana passada, durante a sua última manifestação, o PSI fez um apelo para que o Governador e o Secretário de Transportes adiassem o início da construção da estação de metrô na Praça N Sra da Paz e que aceitasse o diálogo sobre o projeto alternativo apresentado pelo grupo que preserva a praça intacta com todas as suas atuais árvores e ainda mantém a nova estação de metrô na região da praça.

Desde o inicio do ano até agora ja foram colhidas 25 mil assinaturas de moradores e amigos de Ipanema pedindo a preservação total da praça.

Outras informações:
Ignez barreto: 9398-4020

Nenhum comentário:

Postar um comentário