O VERÃO ESTÁ CHEGANDO !


..Banho de mar sem roupa e sexo na areia provocam polêmica nas praias do Rio

Por O Globo (granderio@oglobo.com.br)
O verão só chega em dezembro, mas já tem gente lançando moda nas praias. E a moda nada tem a ver com biquínis e sungas. Pelo contrário. Algumas pessoas andam causando polêmica nas praias do Rio justamente por não usá-los. Desde semana passada, dois casais foram flagrados fazendo sexo nas praias de Ipanema e Leme. Na segunda-feira, uma turista ficou nua e deu um mergulho na Praia do Flamengo. O flagrante da jovem nua foi feito pelo fotógrafo Alessandro Buzas, que passava pelo local por volta das 5h30m para fotografar o nascer do sol. Ao posicionar sua câmera, observou que um grupo de jovens se divertia na areia:

- Foi uma surpresa. A jovem estava no mar, e pensei que ela estava apenas sem a parte de cima do biquíni. Mas, quando saiu da água, vi que realmente não vestia nada.

Nesta terça-feira, a ousadia da turista era o assunto mais comentado na Praia do Flamengo. O distribuidor de bebidas Roberto Melo Martins, de 40 anos, estava no local quando a jovem tirou a roupa e mergulhou no mar:

- Não tinha muita gente na praia, era bem cedo. Mas quem viu parou para observar. Ninguém esperava ver uma pessoa nua ali. Mas ela era gringa, acho que não sabia que não podia mergulhar nua.

Segundo o fotógrafo Buzas, a jovem falava espanhol e estava acompanhada de um grupo de cinco pessoas.

 Alguns estavam vestindo terno e gravata, como se tivessem saído de uma festa ou ficado em um happy hour depois do trabalho. Estavam em uma euforia enorme - contou Buzas.

Sexo na praia

Na semana passada, guardas municipais prenderam em flagrante um casal que fazia sexo na Praia do Leme, na Zona Sul. Um jovem de 19 anos e uma mulher de 23 foram presos por homens do Grupamento Especial de Praia (GEP), próximo ao Posto 2.

Na última quinta-feira, foi a vez de os banhistas de Ipanema presenciarem uma cena de sexo explícito. A estudante Yulle Araújo, corria no calçadão, quando flagrou um casal de jovens fazendo sexo na areia, próximo ao Posto Nove:


- Foi constrangedor. Todos que passavam comentavam sobre o que viam. Era 6h30 da manhã e eles ficaram lá por mais de uma hora, como se nada tivesse acontecendo.


De acordo com a Guarda Municipal, muitos banhistas reclamaram que estavam incomodados com o casal. A instrução é que, caso se deparem com um caso desses, os guardas devem encaminhar as pessoas à delegacia. Já a Polícia Civil afirmou que, em casos desse tipo, os envolvidos são autuados com base no artigo 61 da Lei de Contravenções Penais, importunação ofensiva ao pudor, que prevê multa e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).



..

Nenhum comentário:

Postar um comentário