PEGA LADRÃO !


Guardas municipais prendem ladrão que roubou turista em Ipanema

Rio - Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública do Leblon (UOP-Leblon) prenderam, na tarde desta terça-feira, Alexandre da Silva Ribeiro, 22 anos, acusado de ter roubado uma câmera fotográfica, a carteira e um relógio do turista escocês George Edward Mitchill, 62 anos, em Ipanema. O acusado, que fazia parte de uma dupla de assaltantes, já tinha passagem por furto.

Os guardas estavam em patrulhamento na Rua Joana Angélica, esquina com rua Prudente de Moraes, quando foram alertados sobre um roubo na Avenida Vieira Solto. Os agentes perseguiram e alcançaram o ladrão metros à frente. No momento da prisão, a vítima chegou ao local acompanhada de dois policiais militares.

Todos foram levados para a Delegacia de Apoio ao Turista (DEAT), no Leblon, onde o caso foi registrado como roubo. Segundo a vítima, dois homens (um deles armado com um revólver) havia roubado seus pertences. Os guardas recuperaram o relógio com Alexandre.

A câmera e a carteira não foram localizadas, pois teriam sido levadas pelo comparsa do ladrão, que não foi localizado nas proximidades.



2 comentários:

  1. A Guarda Municipal é a entidade de segurança pública mais presente em Ipanema, e atua desarmada. Originalmete, sua função é apenas reprimir a desordem pública, incluindo organização no trânsito, e fazer valer as posturas municipais. Vejo, diariamente, relatos de pessoas acusando, muitas vezes injustamente, o trabalho da Guarda Municipal, mas quando a ação é bem feita, como a mencionada nesta matéria, nem um elogio público é feito! Agora, nunca ví ninguém reclamar com um policial! É incrível ver o motorista parando em fila dupla (que é uma infração), e reclamando do Guarda que pede para dar uma voltinha no quarteirão! Mas reclama quando uma viatura da Guarda para na via, sem saber que está amparada pelo artigo 39, VII e VIII do CTB. (Duvido que publiquem isso)

    ResponderExcluir