PRAIA LIMPA


Praias da Zona Sul e Ilha vão ser despoluídas


Promessa do estado é de que, até 2014, São Conrado, Ipanema, Leme, Urca e Leblon estejam limpas. Áreas passam boa parte do ano sem condições de banho


Rio - Impróprias para o banho praticamente o ano inteiro, as praias de São Conrado, Leblon, Ipanema, Leme, Urca e da Bica, na Ilha do Governador, serão despoluídas até 2014, quando o Brasil receberá atletas e turistas para a Copa do Mundo de Futebol.
Segundo o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, serão investidos R$ 150 milhões pelo Programa Sena Limpa, do governo estadual em parceria com a Prefeitura do Rio. Do total, R$ 70 milhões sairão do Fundo Estadual de Conservação Ambiental.

A Praia de Ipanema será a primeira a ficar limpa, para o próximo verão Foto: Rudy Trindade / Frame /


A primeira a ser liberada para o banho já no próximo verão será a praia de Ipanema. “Até dezembro, vamos retirar 90% da poluição que chega ao Canal do Jardim de Alah, da Cruzada São Sebastião (Leblon)”,diz Minc.
A última a ficar própria para mergulhos será a do Leblon, que recebe esgotos da Rocinha. A presidente do Inea, Marilene Ramos, disse que as praias da Urca e da Bica estiveram impróprias para banho durante 95% dos dias de 2011. O esgoto será desviado para o emissário de Ipanema e lançado a 3 quilômetros em alto mar.
Nesta quinta-feira, o Rio viveu o dia mais quente do ano, segundo o Climatempo, com 39,3 graus, na Vila Militar. A mínima foi 21,2 graus no Alto da Boa Vista. Nesta sexta-feira o tempo será com sol forte, sem chuva e temperatura máxima de 40 graus. Fim de semana será com sol e pancadas de chuva à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário