POSTO 9


Posto 9 deve reabrir a apenas um mês do fim do verão

Obras a cargo da Orla Rio começaram em outubro e estariam concluídas em dezembro

O GLOBO, COM O LEITOR MARCELO BERGER



Posto 9, em Ipanema, está fechado desde outubro

FOTO DO LEITOR MARCELO BERGER / EU-REPÓRTER

RIO - Fechado desde outubro para obras, o Posto 9, em Ipanema, Zona Sul da cidade, tem sido neste verão apenas um ponto de referência na orla. Sua reabertura estava prevista para o dia 20 de dezembro, dois dias antes do começo da estação. Agora, o vice-presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto, promete que o posto estará pronto antes do carnaval - pouco mais de um mês para o fim do verão. Enquanto isso, quem vai à praia no local se vira como pode:

“Desde outubro o Posto 9 encontra-se em obras (...), para desespero dos banhistas, turistas e frequentadores do Quiosque Quase Nove, localizado ao lado do posto, que, como eu, precisam atravessar a Vieira Souto para procurar o banheiro de algum bar”, escreveu o leitor Marcelo Berger no relato enviado ao Eu-Repórter.

- O Posto 9 é o primeiro que estamos fazendo. Quando você vai executar um projeto, tem que fazer ajustes até chegar ao formato perfeito. Além disso, no fim do ano, muitos fornecedores interrompem as atividades - explicou, por telefone.

De acordo com o vice-presidente da Orla Rio, o Posto 9 está em fase de acabamento. No momento, segundo ele, está sendo construída uma segunda cisterna, cuja função será armazenar a água de chuveiros e pias para que seja utilizada nas descargas dos vasos sanitários.
A Orla Rio tem a concessão da prefeitura para revitalizar todos os 27 postos de salvamento das praias cariocas e deve investir R$ 6 milhões nas obras. Além de banheiros, haverá fraldários, cabines fechadas para banho - com toalha e sabonete disponíveis nos postos e guarda-volumes - diz Barreto:

- Cada serviço terá um preço, que ainda precisamos definir com a prefeitura - contou o vice-presidente da concessionária, que deve se reunir com representantes do município ainda esta semana para resolver a questão.



Um comentário:

  1. Mais uma vergonha para a população.
    obras fabulosas, que demoram pra caramba para se concluirem...
    os mendigos e trabalhadores das barracas, fazem suas necessidades atras desse tapume.
    Gostaria de sugerir um post sobre o projeto do posto em si.
    1. a descida do salva vida fica para trás, ou seja, o salva-vidas tem que descer ate a calçada, pular a roleta e depois ir em direção ao banhista;
    2. o posto fica longe do mar;
    3. os chuveiros são para dentro do posto e pagos!! porque a ideia do chuveiro da vinicius não se implanta nos postos?
    4. a faixa de areia em frente ao posto deve ser desobstruida para que o salva-vidas chegue logo ao mar.
    obrigado

    ResponderExcluir