MATE GELADO !

Acontece que não há fiscalização e o mate é preparado nas areias pretinho da Rua Henrique Dumond, escondidinho atras das plantas !
Como será feito esse mate?????HIGIENE????? ÁGUA FILTRADA?????

DUVIDO !!!!!!!!!!!




PAES LIBERA MATE EM GALÕES


"Olha aí o liberadão". Esse é o grito que os vendedores de mate em tonel prometem adotar a partir de hoje para anunciar a volta definitiva da bebida às areias do Rio. Em tom de comemoração, a frase é reflexo de uma resolução tomada pelo prefeito Eduardo Paes ontem, que decidiu dar um choque de bom senso ao "Choque de Ordem" que impera na cidade. Paes anunciou o fim da repressão à erva diluída que tanto sucesso faz há gerações. Em vez de proibição, haverá fiscalização de qualidade.

Para selar a paz, houve até brinde entre Paes e ambulantes no gabinete do prefeito. Nada de champanhe e taças de vidro na comemoração. Como não poderia deixar de ser, o tim tim foi feito com copos descartáveis e mate com limão tirado direto das torneirinhas metálicas. Paes foi servido por um dos vendedores mais antigos da orla, Francisco Alves, de 51 anos, sucesso entre os clientes de Copacabana há 36 anos. Bruno, como Francisco é conhecido, foi acompanhado por outros dois colegas de areia.

- Ninguém vai falar mais "olha o proibidão do Paes". Agora, vamos falar "olha o liberadão" - disse o ambulante Heleno Cândido, de 40 anos, que, em dezembro, migrou de Ipanema, onde a repressão já tinha começado, para a praia de Copacabana, onde a proibição chegaria este mês.




Empolgado, Paes prometeu colocar na parede do gabinete a foto tirada ao lado dos ambulantes descalços e posou para os flashes carregando nos ombros os tambores, de óculos escuros. No fim, confessou:

- Já tomei muito mate nessa vida. Pode chamar de mate do prefeito, agora. Se alguém encher o saco de vocês pode dizer que eu mandei liberar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário