INCIDENTE





Incidente

Obra da Cedae danifica válvula de tubulação da CEG no Jardim de Alah



Fabíola Gerbase (fabiola.gerbase@oglobo.com.br)



RIO - Uma tubulação da CEG foi atingida por uma retroescavadeira da Cedae que fazia obras dentro do Jardim de Alah, em Ipanema, na manhã deste sábado, por volta das 11h20m. O choque danificou a válvula da tubulação e provocou um vazamento de gás, que assustou pedestres e moradores da área. O incidente causou a interdição da Avenida Epitácio Pessoa, no trecho paralelo ao Jardim de Alah, entre a Rua Visconde de Pirajá e a Lagoa. Por causa disso, formou-se grande engarrafamento no local, chegando à Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon.

O barulho do vazamento de gás, que durou pouco mais de uma hora, podia ser ouvido a um quarteirão de distância e chamou a atenção de uma patrulha da Polícia Militar. Os bombeiros foram acionados pelos policiais e isolaram a área. Depois deles, chegaram ao local técnicos da CEG e uma ambulância do Samu. Não houve feridos. Um forte cheiro de gás tomou conta do entorno do Jardim de Alah.

A funcionária da Embrapark Helena Ferreira, que trabalhava na rua no momento do problema, acompanhou o tumulto. Ela estava esperando uma motorista estacionar o carro quando foi surpreendida pelo barulho e o cheiro do gás.

- Foi um susto grande. Fez um barulho muito forte e começou a subir uma fumaça preta. Saí logo de perto - contou, acrescentando que houve correria na rua.

O congestionamento formado por causa da interdição da via prejudicou um estudante que perdeu a prova do Enem , realizada neste sábado.

Por volta das 12h40m, o registro de gás da área foi fechado e o barulho parou. A via foi reaberta ao tráfego às 13h30m. O caso foi registrado na 14a DP (Leblon), que enviou um perito ao local. Ele recolheu a válvula danificada depois de sua substituição, feita por técnicos da Cedae no início da tarde. Segundo a assessoria de imprensa da CEG, o acidente não interrompeu o abastecimento de gás na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário