RIO ORLA






Enviado por Bruna Talarico, Fernanda Dutra e Pedro Sá -
A dois meses do início do verão, orla e Lagoa ganham cara nova

A apenas dois meses do início do verão, a orla da Zona Sul virou um canteiro de obras: postos de salvamento do Arpoador ao Leblon passam por intervenções estruturais; quiosques antigos de Copacabana vão ser, enfim, modernizados — nos moldes implantados no bairro há mais de dois anos. Já na Lagoa, as ações começam no início de novembro: o espelho-d’água será completamente revitalizado, e a ciclovia terá novo traçado.

O início do horário de verão, no último fim de semana, com dias mais longos, é um convite para os cariocas aproveitarem as belezas naturais da cidade. Donos de quiosques comemoram o adiantamento dos relógios. Num só dia ensolarado, eles chegam a vender 500 cocos. Outros empresários apostam em atrações inovadoras, como o brunch na Lagoa que garante descontos no pedalinho e no aluguel de bicicletas. Antes de sair de casa, confira o que o espera nos cartões-postais da Zona Sul.

O Globo-Zona Sul, em sua reportagem de capa, traçou raio x da orla, indo do Leme ao Leblon e mostrando as apostas do verão - e também apontando o que precisa melhorar para que cariocas e turistas aproveitem a estação mais esperada do ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário