ATA -13 DE OUTUBRO DE 2010

ATA DA REUNIAO DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2010

LOCAL: COLEGIO NOTRE DAME

REUNIAO CONDUZIDA POR: IGNEZ BARRETTO

Presentes nesta reunião: Leonardo Spritzer – Administrador Regional da Subprefeitura da Zona Sul e Felipe Costa também da mesma Subprefeitura.

1-Arrastão do dia 08 de Outubro – 6.f 17h00 na Praça Nossa Senhora da Paz

Relatou-se mais um caso de violência no bairro. O PSI ira relatar o ocorrido ao Sr.Fernando Veloso e pedir reforço na segurança.

Leonardo Spritzer sugere que o PSI vá conversar também com o Comandante Roberto Garcia que ira assumir o 23 BPM. Decidimos então marcar uma reunião com ele.


2-Praia Limpa, Praia Linda!

A ação continua firme e forte e crescendo. Informamos a respeito da reunião que houve dia 11 de Outubro organizada pela Nova Orla, onde estavam presentes os barraqueiros e parceiros da ação Praia Limpa Praia Linda!

Nesta reunião foi apresentado o plano de ação que agora vai do Arpoador ate o Jardim de Alah.

Nesta etapa teremos a entrada da empresa Brasil PET – selecionada pela Nova Orla – que ira recolher todo o material reciclado da praia. Sem custos.

Ira fornecer lixeiras, sacos apropriados, contêineres e um triciclo que ira transportar o material. Tudo isto sempre supervisionados pela SEOP.

Esta nova etapa terá inicio neste domingo dia 17 Outubro a partir das 10h00 no Posto 9. Pedimos por favor, a presença de todos.


3-Feira Hippie

Leonardo Spritzer nos informou que a Subprefeitura entrou em campo para ordenar a Feira. Disse que 60 barraqueiros perderam já suas licenças para comerciar ali, pois estavam atuando fora das regras. Disse também que irão atuar forte em cima dos ambulantes da região.

Constatamos que de fato já houve uma melhora no calcamento do piso da praça.

O PSI se colocou a disposição para dar suporte a Subprefeitura neste assunto sempre que solicitado. Colocamos-nos a disposição para contribuir.


4-Praça Nossa Senhora Da Paz

O PSI retomou o assunto da melhoria da segurança na Praça Nossa Sra. Da Paz, e neste momento – com o apoio do Secretario Alex Costa – conversa com a ABIH para verificar a melhor maneira de implantar o programa BACANA na Praça.

Leonardo Spritzer a partir de agora também ira participar deste assunto. Deu a sugestão de solicitarmos duplas de policiais com cachorros treinados, pois disse que tem um efeito muito positivo o trabalho de policias com cães treinados.


5- Estação de metro da N.Sra. Paz

Leonardo Spritzer informa que não haverá a estação. Voluntários do PSI disseram que leram no jornal O Globo recentemente que haverá a estação. Iremos apurar o assunto.

O PSI aguarda a posição dos voluntários a respeito da execução de uma enquete ou abaixo assinado a respeito deste assunto. Aguardamos a posição do grupo.


6-HSBC

Sandra Louzada – voluntaria do PSI – mantém contato com o HSBC a respeito da finalização da colocação das grades no banco do HSBC da Rua Vinicius de Moraes. Como o trabalho não foi finalizado, ainda algumas noites temos moradores de rua dormindo no local. Sandra ira apurar. Junto com o HSBC, Sandra ira conversar com a FEBRABAN, sugerindo que os outros bancos do bairro, também pensem em alternativas para a questão dos moradores de rua que ficam em frente às portas dos bancos.

7-Jardineiros de Ipanema

Cristina Zuccolo – voluntaria do PSI – finalizou o projeto dos Jardineiros de Ipanema que já mencionamos anteriormente nas outras ATAs. Esta ação será feita sob orientação da Secretaria de Conservação e da Fundação Parques e Jardins.

O próximo passo, será a solicitação de uma reunião com o Subsecretario Joaquim Monteiro de Carvalho – Secretaria de Conservação – para que ele faca as avaliações finais no Projeto Jardineiros de Ipanema.


8-Carnaval e Réveillon.

O PSI segue de perto o que ira acontecer neste Réveillon e Carnaval no bairro. Temos mantindo contato constante com a Promotora Ana Paula que já esteve com o Secretario de Turismo Antonio Pedro Figueira de Mello pedindo a ele um Oficio sobre estes assuntos. Na seqüência a Promotora ira nos contatar.

Cristina Zuccolo – PSI – sugere a possibilidade de ser exigido das empresas patrocinadoras um seguro. Ela ira nos enviar mais informações. Sugere também que seja pedido a Prefeitura um estudo do meio antropico, pois e com este estudo que se pode avaliar o que e que o bairro comporta e o que não comporta. Ela também ira nos dar maiores informações a respeito deste estudo.

PRÓXIMA REUNIÃO DIA 3/11 ÀS 18HS. NO COLÉGIO NOTRE DAME

DEDIC – 14ª DP. 23322866 – 2332 2880

DISQUE DENÚNCIA - 22531177

Um comentário:

  1. Sou Ipanema, cheia de graça, e quero a expansão do metrô! Transporte limpo e ecológico. A cara do nosso bairro.
    Metrô na N.S. da Paz já! ;)

    ResponderExcluir