CHOQUE DE ORDEM


Choque de Ordem chega às ruas do Rio, mas praias têm irregularidades

Vendedor de camarão frito foi flagrado em Ipanema, na Zona Sul.No total, 27 flanelinhas foram detidos.
Do Bom Dia Rio

O fim de semana de sol e com calor levou muita gente para a praia no Rio de Janeiro. Houve operação Choque de Ordem nas ruas, mas na areia, ainda há muito desrespeito e falta de organização.Motoristas procuraram lugar pra estacionar. E o flanelinha que oferecia vaga foi detido em flagrante.Dento do carro que procurava vaga estão agentes da Operação Choque de Ordem e da Guarda Municipal. Fazendo de conta que querem uma vaga, eles prendem flanelinhas no Leblon, Ipanema e Copacabana, na Zona Sul da cidade.Até o fim da operação, 27 flanelinhas foram detidos. Desses, 19 tinham passagem pela polícia.Os motoristas que insistem em desrespeitar as leis também foram punidos. Quem estacionou em lugar proibido teve o carro multado ou rebocado. Ao todo, foram 134 carros rebocados e 144 multados por estacionamento irregular. Alguns ambulantes não autorizados ou com produtos irregulares tiveram as mercadorias apreendidas.
Mas a falta de respeito parece ainda ser maior que o medo das punições. Em Ipanema, as calçadas viraram estacionamentos de motos.
Desrespeito nas ruas, desrespeito também à beira mar.
No caminho pra quem quer chegar à praia, sacos de areia. Quando a maré sobe, os sacos são levados. Ignorando os problemas ambientais, os donos de barracas continuam a fazer suas próprias escadas, e esconder as escadas com areia.
É proibido manipular alimentos na areia, por causa do risco pra saúde pública, mas há vendedores de camarão fritando o alimento em chapas.
E outros exemplos de desrespeito às normas de higiene, desfilam pela orla, como a venda de sanduíche fora de refrigeração.
Mas aos poucos é possível perceber algumas melhorias. O frescobol e o futebol agora estão sempre no lugar permitido. Quem vai com os filhos à praia também percebeu mudanças, como a ausência de cachorros na areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário