PERIGO !!




Light faz vistoria em bueiro em Ipanema

Segundo bombeiros, havia fumaça no local.Empresa informou que fornecimento de energia não foi interrompido.

Bernardo TabakDo G1 RJ

Explosão de bueiro em Copacabana em junho

feriu casal de americanos (Foto: Bernardo Tabak/G1)

A Light enviou uma equipe à Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (11) para verificar um bueiro. A concessionária informou que o problema foi em uma caixa subterrânea de inspeção, mas que não houve deslocamento da tampa da caixa.
A assessoria de comunicação da empresa disse ainda que a caixa é diferente da câmara subterrânea que explodiu em Copacabanano final de junho, ferindo um casal de turistas americanos, um deles com gravidade.
De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o fornecimento de energia elétrica na região não foi afetado.
Já bombeiros do quartel de Copacabana que foram chamados ao local afirmaram que havia fumaça saindo do bueiro e também exalava um forte cheiro, mas sem sinal de fogo.
Light vai instalar sensores para evitar explosões de bueirosA Light anunciou que vai instalar sensores nas galerias para evitar novas explosões em bueiros. Os equipamentos serão implantados, ainda este ano, em 720 caixas transformadoras, consideradas mais sensíveis. E até 2014 em outras quatro mil pertencentes à empresa.
O novo monitoramento, segundo a Light, vai permitir detectar problemas em tempo real. Entre outras medidas anunciadas estão o fim da terceirização de mão-de-obra na manutenção das galerias e a mudança nas tampas de oito mil caixas para melhorar a ventilação.
Somente este ano, pelo menos oito bueiros explodiram em diferentes pontos da cidade. No caso mais grave com um casal de americanos, a mulher teve 80% do corpo queimados, e ainda está internada. Ela se recupera bem e deve ter alta até o fim de agosto. Já o marido foi liberado no fim do mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário