MUTIRÃO DE LIMPEZA DAS PRAIAS

Prezados parceiros,

O Projeto de Segurança de Ipanema junto com a Prorio, empresa que tem a gestão do comércio na praia está fazendo uma ação de limpeza das areias de Ipanema.
Motivos:
1) as areias do trecho escolhido – Joana Angélica até Garcia D’Avila têm os piores índices de qualidade da cidade!!! - segundo trabalho feito pela secretaria municipal de meio ambiente.
2) Faz parte das atribuições dos barraqueiros manter o local de trabalho ( a praia ) limpo. Ipanema é o metro quadrado mais caro do país e por este motivo temos a obrigação de cuidar de sua manutenção.
Objetivos:
1) verificar se ao longo deste projeto, que deve durar em sua primeira fase de experiência até Outubro, os índices vão melhorar.
2) Envolver barraqueiros e população na questão da preservação do meio ambiente, como prioridade, fazendo os participar ativamente do mutirão de limpeza.
Ação:
selecionamos trinta barraqueiros que trabalham no trecho escolhido e estamos chamando também a população para participar. Fizemos uma palestra com os escolhidos que teve aceitação total. Organizamos um mutirão no dia 07/08 de 13hs até 16hs. – horário de pico do lixo. TODOS estão convidados. –População e barraqueiros juntos, durante este horário, vão recolher todo o lixo que estiver na areia. A ação vai continuar todos os dias e faremos outros mutirões até Outubro quando avaliaremos os resultados. Se tudo correr como o esperado, o projeto se expande por toda Ipanema tendo significativo impacto tanto para a saúde dos freqüentadores da praia quanto para o meio ambiente.
Estamos convocando as escolas da região e peço a TODOS que participem, tragam suas crianças.

Data – 07/08 – se chover fica automaticamente transferido para dia 15/08
Local de encontro – barraca da Secretária de Meio Ambiente que ficará em frente ao Cesar Park
Horário – encontro às 12.30 e a ação começa às 13hs.
Material – haverá distribuição de luvas e sacos de lixo fornecidos pela Aqualung
Sugestão – que todos usem roupa branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário