AASALTO



Ameaça de granada

Joalheria é assaltada em Ipanema

Waleska Borges


RIO - Em uma ação que durou apenas quatro minutos, ladrões roubaram na tarde desta sexta-feira a joalheria Briollet, na galeria Fórum de Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá. Bem vestido e de óculos escuros, um dos quatro assaltantes entrou na loja armado com uma pistola e rendeu funcionários. Ele levou as joias do mostruário, que, segundo a polícia, valiam cerca de R$ 200 mil. Os outros três bandidos ficaram andando pela galeria durante a ação. Na fuga, um deles disse que estava com uma granada.
O assalto ocorreu por volta das 14h30m. Os seguranças da galeria perceberam a presença dos bandidos, mas não conseguiram evitar o roubo. Pelas câmeras de segurança do Fórum de Ipanema, policiais identificaram Wellington Fernandes de Freitas, conhecido como Manteiguinha, como um dos envolvidos.
- Ele roubou essa mesma joalheria em novembro do ano passado - disse o delegado da 14ª DP (Leblon), Fernando Veloso.
Segundo policiais, Wellington é autor de roubos a joalherias na Barra da Tijuca, Duque de Caxias e Volta Redonda. Wellington tem dois mandados de prisão por roubo e já foi preso por tráfico.
Este é o terceiro assalto a joalherias do Rio em seis dias. No último sábado, criminosos renderam funcionários e roubaram uma pequena quantidade de jóias de uma joalheria no Shopping Tijuca, na Avenida Maracanã. Eles foram identificados pela polícia como Edmilson Torres Martine, de 33 anos, e André Luis dos Santos Nery, de 26 anos, após a análise das câmeras do circuito interno de segurança. Os ladrões são procurados pela polícia.
Na segunda-feira, policiais militares do 14º BPM (Bangu) prenderam dois homens que roubaram momentos antes a joalheria Via Torino, no Bangu Shopping , na Zona Oeste do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário