SOLAR MENINOS DE LUZ

Solar e Hotel Fasano fazem Jantar-leilão Beneficente

Na terça-feira, dia 11 de maio, aconteceu o Jantar-leilão Beneficente para Lançamento da campanha “Padrinho de Coração” no Hotel Fasano Rio de Janeiro. O trabalho em equipe garantiu que o evento ultrapassasse o sucesso esperado. Cerca de 40 pessoas participaram da organização do evento, dentre eles: Hotel Fasano Rio de Janeiro; Conspiração Filmes; Approach; os 14 fotógrafos que registraram as imagens para os convites exclusivos.Além da atriz Regina Duarte, madrinha da campanha, e Bruno Mazzeo, Mestre de Cerimônias, compareceram ao jantar cerca de 100 convidados. Os artistas plásticos Adriana Varejão, Vik Muniz, Ernesto Neto, Luiz Zerbini e Sérgio Rodrigues doaram as peças leiloadas.A abertura da noite ficou a cargo de Diego, aluno do 5º ano, que anunciou Bruno Mazzeo. A ex-aluna Elizabete Pereira emocionou contando sua história. Em seguida a presidente e fundadora do SOLAR, Yolanda Maltaroli, contou um pouco sobre a história e sobre o trabalho cunhado há 18 anos.

DESTAQUE PARCEIROS

Secretária Municipal de Educação visita o SOLAR
A Secretária Municipal de Educação, Cláudia Costin conheceu o Solar no dia 14 de abril. A visita foi guiada pela presidente do Solar, Iolanda Maltaroli e pelos diretores financeiro e pedagógico. Na foto ao lado Cláudia Costin conversa com alunos do Ensino Médio.

Projeto Informar

O Projeto Informar, desde março de 2009, vem contribuindo para a inclusão social de nossos alunos que se lançarão em busca de oportunidades de trabalho, nas mais diversas áreas. Com esta parceria o Solar pode manter, ampliar e qualificar as aulas de informática educativa e inglês, beneficiando cerca de 350 alunos, de 4 a 18 anos.
.
O que os Meninos de Luz andam fazendo..
.
Exposição
"Eu te amo, meu irmão do Haiti"
De 03 à 07 de maio aconteceu a Exposição dos trabalhos feitos pelos alunos para a Campanha "Eu te amo, meu irmão do Haiti". A exposição foi aberta a todos. Compareceram pais, alunos, funcionários e pessoas da comunidade. Os trabalhos serão enviados ao Haiti para as crianças da mesma faixa etária dos alunos. A campanha continua, os alunos trazendo água mineral e alimentos.

Uma das muitas histórias de sucesso do SOLAR

Aluna do Solar desde os três anos de idade até o Ensino Médio, Elizabete Pereira teve a oportunidade de cursar a última série do período escolar em um intercâmbio fruto da parceria do Solar com o projeto Students Helping Street Kids. Hoje Elizabete está cursando faculdade de Turismo e trabalha no Hotel Fasano Rio de Janeiro.

Regina Duarte visita o SOLAR

No dia 11 de maio, a atriz Regina Duarte, madrinha da Campanha “Padrinho de Coração”, visitou o SOLAR. Ela ficou muito feliz de ter conhecido pessoalmente nosso trabalho. E todos nós ficamos mais felizes ainda de receber essa madrinha ilustre.

Escola de PaisNo 3º sábado de maio tivemos nosso 4º encontro da Escola de Pais - encontro interativo entre todos os responsáveis dos 400 alunos do SOLAR coordenado pela direção e pela equipe de psicólogas voluntárias. O tema atual: "Erotização Precoce". A dinâmica da discussão foi estimulada com vídeos retratando o problema e suas causas. Representantes do grupo de pais apontaram algumas soluções que podem ser aplicadas no contexto da comunidade. No final houveram aplausos calorosos pela grande oportunidade de troca experiências e pela pertinência do assunto. Para coroar o encontro, o novo filme institucional foi apresentado aos pais que ficaram intensamente emocionados.

Novo filme institucional do SOLARNeste mês de maio o SOLAR viu realizado um sonho que acalentava há alguns anos: um novo vídeo institucional. A Conspiração Filmes, produtora brasileira com expressivos trabalhos realizados para cinema, televisão e publicidade, com grande sensibilidade e competência sintetizou num vídeo de quatro minutos os 18 anos de história do SOLAR. Mais do que seus anos de vida e as centenas de crianças e jovens que por aqui passaram, o vídeo conseguiu captar a alma de nossa instituição (mais). Veja o filme.
Evento

Exposição "Desejos de paz, amor e harmonia ao Rio de Janeiro"
28/05
Exposição dos trabalhos dos alunos.
Casa 138
Show do Bloco Brasil
28/05
16:00h
Show de encerramento da Campanha "Desejos de paz, amor e harmonia ao Rio de Janeiro".
Teatro Meninos de Luz

Campanhas

Material de Limpeza
Aparelho de DVD
Projetor de Imagem
Alimentos não perecíveis
03 Aparelhos de Som (CD)
05 Ventiladores (Tufão)

CAMPANHA PERMANENTE DE MANUTENÇÃO

O Solar precisa de sua colaboração financeira mensal para manter seus compromissos.Junte-se a nós! Seja um PADRINHO DE CORAÇÃO.
Se você deseja participar de qualquer uma das campanhas acima, entre em contato conosco pelo e-mail carolinap@meninosdeluz.org.br ou pelo telefone 21 2522-9524.
Maiores InformaçõesCarolina - 21 2522-9524carolinap@meninosdeluz.org.br
Agradecimentos:
O Solar Meninos de Luz agradece aos voluntários que tornaram este informativo possível.
www.meninosdeluz.org.br



_

Nenhum comentário:

Postar um comentário