CHOQUE DE ORDEM

Ordem pública

Prefeitura do Rio dá nova data para remodelar feiras livres

Daniel Brunet

RIO - O remodelamento das 159 feiras livres da cidade, que estava previsto para acontecer em janeiro deste ano, ainda está em fase de estudo e só deve sair do papel a partir de agosto. O secretário de Ordem Pública (Seop), Alex Costa, anunciou a nova previsão nesta terça-feira, durante vistoria à feira da Praça General Osório, em Ipanema. Ele reforçou que as feiras terão novos modelos de barracas e mais organização. No dia 6 de julho, começa o recadastramento dos cerca de quatro mil feirantes da cidade.
- Nossa ideia é reformular as feiras e usar novas barracas, mais higiênicas e com mais estrutura. A reformulação passa também pela forma de se tratar o lixo. Os caixotes e restos de alimentos não podem ficar expostos - afirma Costa.
A ideia, no entanto, é antiga. Em novembro do ano passado, o então secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, já tinha anunciado que a prefeitura preparava para janeiro um pacote de medidas para reorganizar as feiras livres.
O recadastramento de matrículas de feirantes, que não acontece desde 1997 e também estava previsto para janeiro, começa no próximo dia 6 de julho, na sede da Guarda Municipal, na Rua Pedro II 111, em São Cristóvão. Dúvidas podem ser tiradas por meio dos telefones 2293-5859 e 2293-3193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário