CHOQUE DE ORDEM

Rio: Choque de Ordem na orla reboca 105 veículos no feriado

Fiscais da Coordenação de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER) da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro rebocaram 105 veículos e multaram 87 durante o feriadão de Corpus Christi.
A operação do Choque de Ordem foi realizada entre a orla do Flamengo à Barra da Tijuca.
No último domingo, as equipes da Coordenação de Controle Urbano da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) percorreram as praias entre o Flamengo e o Leblon. Na praia do Flamengo, foram apreendidos 12 copinhos de refresco, 50 latas de cerveja, quatro águas e 17 refrigerantes.

Durante a fiscalização, uma máquina fotográfica que havia sido furtada foi recuperada pela Guarda Municipal e devolvida ao dono. O ladrão, no entanto, conseguiu fugir. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete). Já do Leme ao Leblon foram apreendidos uma caixa térmica, dois forninhos de assar queijo coalho, uma carroça de milho, cinco botijões pequenos de gás e um guarda-sol. O total de veículos rebocados neste domingo chegou a 32, e sete foram multados.
No sábado, a Operação Choque de Ordem nas praias apreendeu 44 garrafas d'água, 37 latas de cerveja, 43 copos de guaraná natural, 47 latas de refrigerante, cinco cadeiras e uma mesa que estavam com ambulantes irregulares. No total do dia, 16 veículos foram rebocados e 46 multados por estacionamento irregular. Já na orla que compreende o Leme ao Leblon não houve apreensões. Em Copacabana, oito veículos foram rebocados e 13 multados. De Ipanema ao Leblon, oito veículos foram rebocados e 33 multados.

Na sexta-feira foram apreendidos nas areias de Copacabana dois isopores, uma tenda árabe, 26 garrafas de água, 20 latas de cerveja, três guaranás naturais, 23 refrigerantes, 12 cangas, 24 camisas, seis guarda-sóis e 16 cadeiras fora dos padrões determinados pela prefeitura. Durante o Choque de Ordem, a fiscalização também rebocou 16 veículos e multou 34 por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme até a Barra da Tijuca. No Arpoador, Ipanema, Leblon e Flamengo, os fiscais não encontraram irregularidades nas areias.

Já na quinta-feira, os agentes da Seop impediram que fossem montados dois churrascos nas areias das praias do Flamengo e da Urca. A equipe do Choque de Ordem também apreendeu um forninho com 2 kg de amendoim e um carrinho de feira nas areias da Praia Vermelha. Em Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon, os fiscais não encontraram irregularidades nas areias. Foram rebocados 41 veículos estacionados irregularmente no trecho da orla do Flamengo até a Barra da Tijuca.

O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário