RIO ESTADO DIGITAL



Enviado por Gabriel Pondé -

Governo do Rio inaugura o portal o Rio Estado Digital

O Governo do Rio inaugurou na manhã desta segunda-feira o Rio Estado Digital, o maior portal de ensino profissionalizante do país. Num evento simultâneo nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e da Rocinha, a cerimônia também marcou a chegada da internet gratuita nas duas comunidades. O governador Sergio Cabral, que estava na favela de Copacabana, conversou através de uma videoconferência com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, que falava do morro de São Conrado.
O Rio Estado Digital vai oferecer cursos online e semipresenciais de graça da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado (Faetec). O governador Sérgio Cabral destacou a importância da página, desenvolvida pela PUC-Rio.
- É uma revolução. É a tecnologia a serviço da comunidade carente, com banda larga gratuita. No Rio Estado Digital, os moradores podem procurar emprego, fazer cursos profissionais e ainda ter um canal de notícias - define o governador.
Também presente no evento, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, acredita que o portal vai ter um papel importante na formação profissional dos moradores de comunidades carentes.
- Nosso objetivo é capacitar 60 mil pessoas em diferentes áreas por ano - afirma o secretário.
Inicialmente, serão oferecidos cursos na área de operador de telemarketing, auxiliar de escritório, promotor de vendas, montagem, manutenção de micros, bombeiro hidráulico e eletricista. O portal será a página inicial de todos os moradores das áreas cobertas pelo projeto de internet gratuita do governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário