CENSO 2010

Censo 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, irá realizar, no ano de 2010, o Censo Demográfico que constitui no maior levantamento estatístico que um país pode empreender, onde todos os domicílios serão visitados para saber quantos somos, como somos e como vivemos.

Realizar uma operação desse porte, é uma atribuição do IBGE mas precisamos da colaboração de todos, governo, empresas e sociedade, visto que as informações obtidas nos permitem conhecer melhor e planejar com mais segurança as ações do futuro.
Nesse sentido, estamos solicitando apoio para divulgação em seu bairro, do concurso para recenseador do Censo 2010.

No período de 26 de fevereiro a 04 de abril, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), concurso destinado a selecionar candidatos para a contratação temporária de pessoal para a realização do Censo 2010. Serão 192 mil entrevistadores no país, 17.251 no estado do Rio de Janeiro e 6.849 na capital.

Estes recenseadores visitarão todos os domicílios do país em busca de informações a respeito da população residente e de seus domicílios, nos níveis de bairro e distrito, inclusive. A partir dessas informações podem ser elaboradas e dimensionadas políticas públicas para educação, saneamento básico, coleta de lixo, luz elétrica e outros serviços.

Agradecemos sua atenção e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,Claudia C. Silva
Coordenação de Divulgação Censo 20102142.4841
Unidade Estadual do IBGE no Rio de Janeiro
Av. Beira Mar, 436 - 2º andarCentro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário