RESPOSTAS ÀS REFLEXÕES

Ignez,Feliz 2010!
Parabens pela liderenca necessaria que exerce no bairro atraves do PSI.Espero neste ano acompanhar de perto as acoes propostas.Fiz na AMIpanema como voluntaria um trabalho por alguns meses dentro do nucleo coleta seletiva.
Edith e Roselene me conhecem. E foi Edith quem me disse para acompanhar as reunioes de voces e espero ir com prazer.
Quanto aos pontos que coloca e isto mesmo. A grande maioria dos moradores usam as academias do bairro. Ali e sazonal.
Certamente vao usar o argumento que querem promover a pratica de esporte/vida saudavel. OK. Mas existem outras maneiras para este tipo de acao sem necessidade de montar uma academia ali. Ha que se pensar junto.
Quanto ao Sebrae - estes sim deveriam ocupar outro espaco e com um mobiliario urbano interessante e adequado.
Me incomoda mais que a massagem a situacao dos barraqueiros da areia. Ja melhorou muito certamente, mas continua muito precario. Ja se ve a diferenca para melhor com esta padronizacao, porem as barracas sao muito frageis e as laterais ja estam todas caidas.
Acho que o no central da praia continua a ser o lixo na areia e a organizacao destes barraqueiros e o que eles oferecem de produtos. Quanto ao lixo isto infelizmente somos nos mesmos. E gente inclusive da propria Vieira Souto.
Canso de andar pelo bairro e ver tudo quanto e tipo de gente e classe social sem o menor pudor jogando lixo no chao. E eu penso que se nao conseguirmos fazer o basico do basico que e jogar o lixo no lixo, que independe de 'dinheiro" para isto.
Todos podem fazer, o que dira fazermos coisas mais complexas. Aquela teoria das janelas quebradas. E a desordem que causa a violencia e nao a pobreza. Lixo e desordem pura. Acho que deveriamos ter garis em tempo integral por um periodo longo de 12 meses nas ruas principais do bairro e na praia. Que as pessoas vissem o tempo todo lixo sendo posto no lixo. Isto contamina sim.
Veja a mudanca que e das pessoas quando veem o choque de ordem agora constantemente na praia. Ja nos deixa mais ligados e atentos. E uma coisa puxa a outra.
Gostaria de tentar achar alguma tarefa para fazer dentro do grupo. Se tiver alguma coisa em mente por favor me avise.
Estou a disposicao.
Para que saiba eu trabalho nesta empresa www.fiedler.eng.br e sou prestadora de servicos de varias construtoras.No momento inicio para a Odebrecht um trabalho no PAC do Alemao.
Abraco, Georgiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário