PM NA PRAIA

Tropa de PMs na praia vai dobrar

Alguns estarão disfarçados de banhistas. Reforço começa sexta-feira

POR FRANCISCO EDSON ALVES, RIO DE JANEIRO

Rio - Após um fim de semana de tumulto e arrastões nas praias cariocas, a Polícia Militar informou que reforçará o policiamento nas orlas do Rio e Niterói. A Operação Praia começa sexta-feira e vai quase dobrar o número de PMs na região. A tropa praiana passará de 350 para 650 homens e só deixará o local com o fim da estação mais quente do ano. Alguns, disfarçados de banhistas, tentarão evitar brigas, nas sextas, sábados, domingos e feriados.

Os policiais vão patrulhar as praias da Zona Sul, Recreio, Barra da Tijuca e Niterói. De sexta a domingo, houve pelo menos um arrastão por dia, segundo relato de banhistas. Domingo, uma bomba caseira foi deixada na areia do Leme. O porta-voz da PM, major Eduardo Silva, no entanto, minimizou os episódios: “O que aconteceu no Arpoador foi uma briga, provocando corre corre. Alguns vândalos aproveitaram para roubar bonés, chinelos e celulares. Os fatos foram isolados e insignificantes, diante das cerca de 2 milhões de pessoas que estiveram nas praias”.

Apesar do discurso, ontem no início da tarde nublada, havia seis carros e cinco quadriciclos do 23º BPM (Leblon) só no Arpoador, palco de arrastões sábado e domingo. “A ordem é detectar e prevenir brigas e combater pequenos furtos e uso de drogas. Policiais à paisana podem acionar outros via rádio”, disse Silva. Em toda a orla, havia 100 PMs, alguns com fuzis. O paulista Ronaldo Magalhães, 48, evitou o Arpoador, mas não teve paz: “Decidi ir para o Leme e lá tinha outro tumulto, por causa de um artefato explodido pelo Esquadrão Antibomba. Gosto do Rio, mas a segurança é precária”.

Um comentário:

  1. PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO , OS MILHARES DE ESTRANGEIROS QUE CAMINHAM EM DIREÇÃO A PRAIA TODOS OS DIAS,E PASSAM PELA CALÇADA DA RUA FARME DE AMOEDO ENTRE A PRUDENTE DE MORAIS E A VIEIRA SOUTO, TEM QUE TROPEÇAR EM BURACÕES, LIXO, PEDRAS SOLTAS,CAPIM, MENDIGOS,FERRO VELHO,(OBRA INTERMINAVEL DE UM OCULTO RESTAURANTE ALI COM ENTRADA PELA PRAIA) SUGEIRA DE TODOS OS TIPOS, PESSIMA CONBSEVAÇÃO DO QUE ERA ANTES UM JARDIM,PAREDÃO FEIO,MOVEIS VELHOS SEMPRE EXPOSTOS,COMBIS E BURRO SEM RABO NA CALÇADA,ETC...
    DETALHE; UM CONHECIDO MEU LEVOU UMA PEDRADA DE UM PIVETE ALI!
    SERÁ QUE O HOTEL PLASA,PREDIOS BARES,OS DIVERSOS ALBERGUES DA REGIÃO,COMPANIAS DE TURISMO GAY, RESTAURANTES ETC... NÃO RECLAMAM DISSO.
    O TURISMO GAY, É EXIGENTE EO CLIENTE PAGA CARO!!!!!!!!!

    EU SINTO VERGONHA AO SAIR DA PRAIA E PASSAR PELA CALÇADA DO ANTIGO ALBERICO´S (FARME DE AMOEDO),PARA LEVAR ALGUM TURISTA,A UM DOS RESTAURANTES DA FARME DE AMOEDO OU ARREDORES.

    PASSAR POR ALI, É UM AFRONTA, QUE NÃO NOS DA A CHANCE DE QUALQUER EXPLICAÇÃO!!!!!!!!!!!

    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir