ACIDENTE NO METRÔ

Metrô descarrilha e fecha estação Cantagalo

Marcelo Migliaccio, JB Online


RIO - Um trem do metrô descarrilou por volta das 16h45 de ontem, quando manobrava na estação Cantagalo, em Copacabana (Zona Sul). O Sindicato dos Metroviários informou que o condutor da composição, cujo nome não foi divulgado, passou mal.

– Ele vinha fazendo hora extra havia quatro dias e teve um mal súbito na sua última viagem do dia disse o presidente da entidade, Rubens Foligno.

A estação ficou fechada durante uma hora, e o percurso entre as estações Siqueira Campos e Cantagalo foi feito em ônibus da companhia. A estação foi reaberta às 17h50, e os passageiros passaram a ter que trocar de trem na estação Siqueira Campos, porque a composição acidentada só poderia ser recolocada nos trilhos durante a madrugada.

A assessoria do Metrô Rio não deu detalhes sobre o acidente e informou que a operação de retirada imediata prejudicaria os usuários no horário de volta para casa.

Segundo Foligno, as obras de ligação da estação Cantagalo com a General Osório, próxima a ser inaugurada, deixaram a primeira em condições precárias.

– Existe um tapume separando o local em que as obras começam e o espaço para o condutor do trem manobrar é muito curto – disse o sindicalista. – Ele precisa trabalhar no fio da navalha e fica muito complicado.

De acordo com Foligno, a operação de recolocação da composição nos trilhos seria complicada.

– É preciso que usar equipamentos pneumáticos, macacos hidráulicos, porque o trem é muito pesado.

Por causa do acidente, o embarque na estação Siqueira Campos ficou tumultuado ontem, no final da tarde e início da noite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário