MANIFESTAÇÃO

Manifestação

Setenta PMs vão participar de esquema de policiamento da Marcha da Maconha, no sábado

O Globo

RIO - Setenta policiais militares vão fazer parte do esquema de policiamento montado especialmente para a Marcha da Maconha, marcada para o próximo sábado, em Ipanema. A Marcha deverá acontecer no Rio no próximo sábado. Depois do cancelamento da manifestação por aqui em 2008 - quando, atendendo a um pedido do Ministério Público, que entrou com uma medida cautelar, o Tribunal de Justiça proibiu a marcha, como em outras seis capitais brasileiras -, os organizadores este ano resolveram se precaver: em abril, eles conseguiram um habeas corpus preventivo para garantir a caminhada, do Posto 9, em Ipanema, ao Arpoador, a partir das 16h20m.

Nos últimos dias, quatro estados brasileiros (Bahia, Ceará, Goiás e Paraíba) tiveram o evento proibido, a

Para defender a legalização do consumo da erva, são esperadas duas mil pessoas, mas os organizadores recomendam que ninguém faça uso de drogas ilícitas no local. A Polícia Militar ainda não informou se haverá um esquema especial para a marcha.

Os manifestantes estão se preparando para um evento irreverente, com máscaras de personalidades como o medalhista olímpico Michael Phelps, nadador americano que foi flagrado fumando maconha em fevereiro, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defendeu a descriminação da erva, assim como do governador Sérgio Cabral e dos personagens Scooby Doo e Salsicha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário