PRAIA CHEIA



Dia de sol

Cariocas lotam praias no primeiro dia de feriado prolongado

Publicada em 17/01/2009 às 14h39m

O Globo


RIO - Os cariocas aproveitamo o sábado de sol e lotam as praias da cidade. A máxima registrada foi de 34 graus. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, é grande a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas fim da tarde. No segundo fim de semana da Operação Verão na orla da cidade, o trânsito ficou mais tranquilo na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, onde as pontes da Av. do Contorno, que dão acesso à praia, continuam interditadas desde sábado, dia 10.

No domingo passado, os motoristas que seguiam para a Praia do Recreio e para a Avenida das Américas enfrentaram cerca de três quilômetros de engarrafamento . O acesso à Praia da Reserva continua controlado. Sempre que o estacionamento nesse trecho da praia estiver cheio, o acesso será fechado. A orientação da CET-Rio continua sendo para que os motoristas evitem as praias do Recreio, da Reserva e de Grumari.

Para relaxar, o carioca pode ficar tranquilo com a qualidade da água nas praias de Grumari, Prainha, Pontal, Recreio, Barra da Tijuca (exceto o trecho entre o Quebra-Mar e o Pepê), Arpoador, Diabo e Praia Vermelha. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), elas estão próprias para banho.

Vidigal, Leblon, Ipanema, Copacabana e Forte São João (Urca) têm apenas alguns trechos impróprios. Os banhistas devem evitar Barra de Guaratiba, Joatinga, Pepino, São Conrado, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo, que apresentaram condições impróprias para banho.

Em Niterói, Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara estão próprias e Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva, Adão e Itaipu, impróprias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário