DESORDEM DE "CHOQUE DE ORDEM"


Enviado por leitor Rogério de Melo Araújo -

OPINIÃO DE LEITOR

Desordem de 'choques' em Ipanema

Final de tarde do feriado de São Sebastião, no dia 20 de janeiro, em frente ao Posto 9, em Ipanema, presenciamos algo que parecia cena de filme policial americano.
Quatro policiais militares conversavam despreocupadamente e parados numa das pistas da ciclovia. Eis que, de repente, um ciclista que ia em direção ao Arpoador não conseguiu desviar totalmente e bateu com o guidom da bicicleta num dos policiais. Mesmo assim, o ciclista conseguiu seguir equilibrando a direção.
Olhou para trás e reclamou que eles estavam ocupando a ciclovia. Um dos policiais não gostou de ser retaliado, mesmo incorrendo em erro, e subitamente parou um rapaz, também ciclista, que ia pedalando no sentido Leblon. "Tomou" sua bicicleta, alegando que era um operação policial, e foi disparado em direção ao Arpoador em perseguição ao ciclista que não havia cometido nenhuma infração.
Imaginem a reação do outro ciclista que teve seu veículo temporariamente apreendido, ficou em estado de choque, numa operação de "choque de ordem" que em segundos se transformou em desordem do agente da polícia militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário