PRESENÇA DO ESTADO- EMAIL


Presença do Estado

Prezado Secretário,

Dos inúmeros encontros que o PSI manteve com o Sr. ficou a inequívoca sensação da sua vontade e decisão de atacar profundamente as graves questões da desordem urbana, consequência da falta de autoridade e presença do Estado.
No entando, a simples presença do Estado, estática, acaba levando ao descrédito perante a população.
Aqui em Ipanema, por exemplo, temos exemplos de sobra da falta de POSTURA dos agentes da lei. Ontem, 25 dez, mais uma vez ciclistas em alta velocidade percorriam o calçadão incomodando crianças, pedestres, e passavam em frente a seis PM postados na altura da Farme de Amoedo.
Nenhum chamou a atençao dos ciclistas.
Na areia, nenhum dono de cachorro, bola, frescobol foi advertido para que respeitasse os banhistas.
O nosso agente da lei, seja PM, GM etc, não toma conhecimento do que se passa ao seu redor fora do que está fazendo. Por exemplo, o do trânsito só cuida do trânsito, o do camelô idem, morador de rua nunca é incomodado quando ocupando calçadas, as ruas são tomadas de ciclistas atropelando e se pedimos providências a resposta é sempre a mesma " isto não é comigo não é do meu setor".
Como conseqûencia, nas nossas reuniões vêm as queixas dos moradores
" de que adianta a GM, a PM???".
Por outras vezes, eles se agrupam de tal maneira, em rodinhas, rindo bastante, sem boné, totalmente alheios ao que se passa em volta.
É a falta de POSTURA , de nada ou pouco adianta a presença do Estado se não houver a postura correspondente para QUALQUER ação.
Conte sempre conosco para vencermos esta batalha.

Projeto de Segurança de Ipanema

2 comentários:

  1. NAS CALÇADAS DA VISCONDE DE PIRAJÁ CIRCULAM, COMO TODOS VEEM MENOS A PREFEITURA, BICICLETAS E CARRINHOS DE ENTREGA. PROCUREI UM GM QUE ME RESPONDEU QUE O PROBLEMA ERA DA COMPETÊNCIA DA PM. ENCONTREI UM PM E ME RESPONDEU QUE NÃO PODERIA MULTAR PORQUE OS VEÍCULOS NÃO TINHAM PLACA. INDAGUEI, ENTÃO, SE, COMO AUTORIDADE, NÃO PODERIA ORDENAR QUE ANDASSEM PELA RUA. E OUVI ESTA RESPOSTA: - E SE ELES NÃO QUISEREM, O QUE FAÇO? E VIVA A NOSSA ESCULHAMBAÇÃO E AS NOSSAS AUTORIDADES SEM AUTORIDADE ALGUMA! PRECISAMOS DE PREFEITO DO TIPO DE RUDOLPH GIULIANI, EX-PREFEITO DE NOVA YORK, PARA IMPLANTAR A "TOLERÂNCIA ZERO". DESDE QUE, LOGICAMENTE, AS NOSSAS ONGS DEIXEM...
    ATENCIOSAMENTE,
    GUILHERME LEITE RIBEIRO

    ResponderExcluir
  2. BRAVO!AMIGO
    ABRAÇOS
    G.A.

    ResponderExcluir