METRÔ DE IPANEMA


Cabral inicia obras do elevador do Metrô de Ipanema

JB Online


RIO - O governador Sérgio Cabral e o secretário de Transportes, Julio Lopes, deram início, na manhã desta quarta-feira, às obras de construção do elevador que dará acesso do Metrô à comunidade do Cantagalo, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A previsão do término desta obra é para abril de 2010. Ambos também conferiram o andamento das obras de expansão da Estação do Metrô Ipanema/General Osório, que será concluída em dezembro de 2009.


- A minha avaliação destas obras é muito positiva. Está tudo andando dentro do cronograma. Daqui a um ano, estaremos inaugurando a Estação General Osório. Hoje, também lançamos a obra do elevador panorâmico e que será extraordinário. O que é mais bonito de se ver, é que tudo isto está compactuado com a comunidade. Todos ganharão com estas construções que estão sendo feitas, sobretudo, o Rio de Janeiro – comemorou Cabral.


Julio Lopes informou que no local funcionava uma unidade da Comlurb e uma cooperativa de catadores de lixos. De acordo com o secretário, eles foram transferidos para o bairro do Estácio, onde o Estado está construindo e adaptando um espaço para este tipo de atividade de coleta.
- Daqui a um ano, as pessoas poderão ter acesso aos carros do Metrô através de duas esteiras rolantes. Os moradores terão um ganho na qualidade de vida. Calculamos que esta estação receberá cerca de 80 mil passageiros diariamente. Pela primeira vez, uma estação de Metrô ficará pronta dentro do prazo previsto. A comunidade também tem nos ajudado muito para a construção desta nova realidade - informou o secretário.


Cada um dos dois novos elevadores terá 30 lugares, que transportarão as pessoas para a parte de cima da comunidade, obra que será concluída pela intervenção do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Julio Lopes comentou que é a primeira vez que o serviço público de lixo começará a funcionar dentro da comunidade do Cantagalo.


- Este elevador também integrará positivamente em relação ao turismo à subida para a comunidade. No topo, os turistas poderão contemplar o mirante vendo a linda praia de Ipanema – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário