ATA DA 30ª REUNIÃO

Atividade que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA TRIGÉSIMA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica – Ipanema
Dia: 18/11/2008
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: Ignez Barreto
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 20

TÓPICOS ABORDADOS:

1- REUNIÃO COM VEREADORES:
Foi considerada grande sucesso pois foi a primeira vez que formalmente houve contato entre o público e seus parlamentares. Dessa forma, revelou-se canal direto que deverá ser repetido outras vezes, proporcionando verificar-se a realidade do bairro.

2- REUNIÃO COM O SR. RODRIGO BETHLÉM;
Acontecerá no dia 27/11, na Universidade Cândido Mendes, colóquio entre este representante do Sr. Prefeito eleito e a população de Ipanema. Os temas girarão em torno da ordem urbana e quais são os empecilhos para que os órgãos encarregados desta atividade muitas vezes se omitem.

3- ORÇAMENTO PÚBLICO:
Ficou determinado que a Sra. Andréa Gouvêa Vieira fará apresentação sobre todos os itens que tangem a; o que é, como é feito e como ficará. Tal fato acontecerá após
recesso parlamentar.

4- RÉVEILLON 2009
Foi procedida audiência no Ministério Público em que ficou estabelecido que os juízes que se encarregam do caso elaborarão Termo de Ajustamento de Conduta que estabelece as regras para este evento e enviarão ao Judiciário para tomada de decisão. De antemão já está decidido que o horário será menor, as caixas de som ficarão voltadas para o mar e colocação de banheiros públicos.
Acrescenta-se como relevante ponto de reflexão,o fato de que os promotores do evento serem as EMPRESAS PRIVADAS AMBEV E OSKLEN. Em que medida o interesse público ficará submetido ao interesse do grande capital?

5- RUAS TEIXEIRA DE MELLO E BARÃO DA TORRE;
A empresa Riotrilhos construirá depósito no final da primeira rua com objetivo de guarda de todo o material que hoje fica espalhado por aquela esquina. Este fato acontecerá paralelamente á construção da estação do metrõ

6 – ACESSO AO BLOG;

Registra-se o aumento considerável a este veículo de informação, chegando hoje a
130 acessos por dia.

6- CURSO DE PORTEIROS;

A quarta turma foi adiada para a segunda metade do mês de Janeiro, haja vista as festividades desse final de ano.

PRÓXIMA REUNIÃO: DIA 9/12/2008
ELABORAÇÃO DA ATA: Julio Sergio dos Mares Guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário