ACONTECEU EM IPANEMA

Manifestações e passeatas agitaram a orla no domingo

Renata Ramos, JB Online

RIO - A orla do Rio permaneceu lotada neste domingo. Mas as pessoas não estavam na praia apenas para um banho de mar ou um dia de sol. Manifestações e passeatas marcaram o dia do carioca. No Arpoador, médicos e professores de educação física alertavam para a gravidade do diabetes. Mais à frente, o Movimento Hare Krishna do Rio de Janeiro convidava quem estava na praia para cantar e dançar em homenagem a Sri Krishna, o Deus da religião. Já em Copacabana, a manhã foi marcada pela passeata que lembrava vítimas de acidentes de trânsito.

Mais de 240 milhões de pessoas no mundo são diabéticas

Não foi à toa que o Cristo Redentor ficou azul na sexta-feira (14). A ação foi realizada para lembrar o Dia Mundial do Diabetes. E as atividades não acabaram por aí. Na manhã de domingo, o Espaço Stella Torreão, a Sociedade Brasileira do Diabetes e a União das Associações de Diabéticos promoveram a caminhada 1000 passos pelo diabetes na praia do Arpoador. Os organizadores deram aula de alongamento para quem quisesse participar e ainda montaram uma tenda para medir o nível de glicose no sangue.

- Existem aproximadamente 240 milhões de diabéticos no mundo. Esse número é alarmante e crescente. Nosso objetivo é mostrar que o diabetes está ligada a maus hábitos, muito presentes na população - contou o médico João Régis Carneiro, membro da Sociedade Brasileira do Diabetes.

O evento deu resultado. Pelo menos para o aposentado Horácio Carvalho, de 65 anos, que mediu a taxa de glicose e foi aconselhado a procurar um médico e iniciar um tratamento.
- Acho muito importante alertar a população para o problema. Consegui atendimento e orientação no que seria apenas um passeio - disse Carvalho.

Hare Krishnas apresentam em Ipanema festival que reúne 10 milhões na Índia

Na Índia, o Festival das Carruagens reúne mais de 10 milhões de pessoas. Para mostrar aos cariocas e turistas o que significa a festa, o Movimento Hare Krishna do Rio de Janeiro levou coreografias, vestimentas coloridas e muita música para a orla de Ipanema. A data festiva contempla a primavera com o Ratha Yatra – o Festival das Carruagens.
- Esse festival é como uma procissão que comemora e glorifica Deus. Já é o 18º ano que acontece na cidade - conta Mayapur Chandre, que veio de Petrópolis para prestigiar o Festival
Manifestação pede conscientização de motoristas

Nenhum comentário:

Postar um comentário